carteira profissional de electricista

Avatar do Utilizador
LUIS DANIEL DIAS
Curioso
Curioso
Mensagens: 49
Registado: 16 abr 2009, 19:54
Localização: Lageosa do Dão
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por LUIS DANIEL DIAS »

Boas
Quanto ao RVCC PRO, só te dá direito de Insrição em Instalação (Execução), em Exploração não te dá. Eu estou a passar por essa dificuldade uma vez que fiz o RVCC PRO e ao fim dos 2 Anos de Ínscrição Provisória retiraram-me a execução.


Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por Varejo »

Boas, porque te retiraram a execução?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Avatar do Utilizador
LUIS DANIEL DIAS
Curioso
Curioso
Mensagens: 49
Registado: 16 abr 2009, 19:54
Localização: Lageosa do Dão
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por LUIS DANIEL DIAS »

Boas
Retiraram-me a Exploração, porque as Instituicões Competentes (DGGE, etc), descobriram agora que o RVCC PRO é apenas uma Validação de Competencias que não se enquadra no Curso Geral de Electricidade de 900 horas, apesar de passar em todos os módulos enquadrados no curso. Desde já e fora á parte agradeço ao Eng. Rodrigues (Coordenador do RVCC PRO), toda a disponibilidade para tentar desbloquear este "Problema". Foi mais um nº para as estatisticas.
ffjoao
Curioso
Curioso
Mensagens: 69
Registado: 25 jun 2009, 22:20
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por ffjoao »

LUIS DANIEL DIAS Escreveu:Boas
Retiraram-me a Exploração, porque as Instituicões Competentes (DGGE, etc), descobriram agora que o RVCC PRO é apenas uma Validação de Competencias que não se enquadra no Curso Geral de Electricidade de 900 horas, apesar de passar em todos os módulos enquadrados no curso. Desde já e fora á parte agradeço ao Eng. Rodrigues (Coordenador do RVCC PRO), toda a disponibilidade para tentar desbloquear este "Problema". Foi mais um nº para as estatisticas.
olá, esta semana fui á Direcção Regional da Economia de Lisboa e Vale do Tejo por indicação do meu delegado sindical, visto que já tinha várias formações em electricidade e recentemente um curso de TET\BT, os engenheiros que me receberam só fizeram caso do curso TET as outras formações mesmo com diplomas não serviram nem os anos de experiencia, contudo disseram que o curso TET era bom mas não tinha horas suficientes e aconselharam-me juntar ao curso TET uma validação tipo RVCC PRO, a minha questão é se vale apena o sacrificio para depois acontecer-me o mesmo que o colega reporta aqui????
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por Varejo »

LUIS DANIEL DIAS Escreveu:Boas
Retiraram-me a Exploração, porque as Instituicões Competentes (DGGE, etc), descobriram agora que o RVCC PRO é apenas uma Validação de Competencias que não se enquadra no Curso Geral de Electricidade de 900 horas, apesar de passar em todos os módulos enquadrados no curso. Desde já e fora á parte agradeço ao Eng. Rodrigues (Coordenador do RVCC PRO), toda a disponibilidade para tentar desbloquear este "Problema". Foi mais um nº para as estatisticas.
Boas, acima escreves-te que te retiraram a execução... por isso achei estranho.

"Eu estou a passar por essa dificuldade uma vez que fiz o RVCC PRO e ao fim dos 2 Anos de Ínscrição Provisória retiraram-me a execução."
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por Varejo »

ffjoao Escreveu:
LUIS DANIEL DIAS Escreveu:Boas
Retiraram-me a Exploração, porque as Instituicões Competentes (DGGE, etc), descobriram agora que o RVCC PRO é apenas uma Validação de Competencias que não se enquadra no Curso Geral de Electricidade de 900 horas, apesar de passar em todos os módulos enquadrados no curso. Desde já e fora á parte agradeço ao Eng. Rodrigues (Coordenador do RVCC PRO), toda a disponibilidade para tentar desbloquear este "Problema". Foi mais um nº para as estatisticas.
olá, esta semana fui á Direcção Regional da Economia de Lisboa e Vale do Tejo por indicação do meu delegado sindical, visto que já tinha várias formações em electricidade e recentemente um curso de TET\BT, os engenheiros que me receberam só fizeram caso do curso TET as outras formações mesmo com diplomas não serviram nem os anos de experiencia, contudo disseram que o curso TET era bom mas não tinha horas suficientes e aconselharam-me juntar ao curso TET uma validação tipo RVCC PRO, a minha questão é se vale apena o sacrificio para depois acontecer-me o mesmo que o colega reporta aqui????

Boas, agora já não acontece nada, o RVCC PRO só dá para execução e não também para exploração!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
emanuel antunes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 01 jun 2010, 23:29
Localização: peniche

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por emanuel antunes »

ola a todos
Eu começei a minha carreira profissional a 20 anos numa empreza publica como electricista, atualmente estou como altamente qualificado principal, tenho varios cursos na area da automação e sou colectado em nome individual como electricista tambem, tenho o 12º ano,.Desloquei me a drevt em alfragide no qual me disseram que teria que ter um curso qualquer tipo ceac, assim o fiz, investi quaze 2000€ num curso de instalador electricista, tive 18 valores e quando chego drevt diseram me que a ceac nao era certeficada, sendo a ceac creditada pela dgert que é uma empreza do estado, o outro lado do estado nao a reconheçe, estranho. Ja entrei em contacto com o sindicato e foi me dito que isso do sindicato declarar que é electricista ja terminou a 15 anos, entrei em contacto tambem com a inst. empreg e form. profi. reponderam me prontamente para tentar no cinel, mas o cinel so certefica electronica. Resumindo tanto burucracia para ter equivalencia a montador..., todos me teem dito que ha uma lacuna nessa parte.É O PAÍS QUE TEMOS, NÃO DÃO VALOR A QUEM REALMENTE GOSTA DE TRABALHAR. tenho k ir tirar um curso superior a 100klm de casa para poder exercer aquilo que gosto.


Peniche capital da onda
Avatar do Utilizador
moyogi
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 24 ago 2011, 13:48
Localização: Alfeizerão

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por moyogi »

Afinal que curso é reconhecido? :?
emanuel antunes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 01 jun 2010, 23:29
Localização: peniche

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por emanuel antunes »

curso para os miudos que nao querem andar na escola e vão para os cenfins, que mais de 70% nem vao exercer no futuro, e saiem de la com direiro a carteira nivel 4 ou um curso superior. e quem trabalha e nem pode tirar cursos em horarios laborais, esses nem oportunidades teem de mustar o que valem.







Peniche capital da onda
Avatar do Utilizador
moyogi
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 24 ago 2011, 13:48
Localização: Alfeizerão

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por moyogi »

Concordo contigo o sistema esta muito mal feito :cry:
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por nelmindo »

emanuel antunes Escreveu:curso para os miudos que nao querem andar na escola e vão para os cenfins, que mais de 70% nem vao exercer no futuro, e saiem de la com direiro a carteira nivel 4 ou um curso superior. e quem trabalha e nem pode tirar cursos em horarios laborais, esses nem oportunidades teem de mustar o que valem.



Peniche capital da onda
Pois, mas não deve estar a par das ondas. Já experimentou um EFA-SEC? E não é para miúdos...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por ENERGY »

Varejo Escreveu:
LUIS DANIEL DIAS Escreveu:Boas
Retiraram-me a Exploração, porque as Instituicões Competentes (DGGE, etc), descobriram agora que o RVCC PRO é apenas uma Validação de Competencias que não se enquadra no Curso Geral de Electricidade de 900 horas, apesar de passar em todos os módulos enquadrados no curso. Desde já e fora á parte agradeço ao Eng. Rodrigues (Coordenador do RVCC PRO), toda a disponibilidade para tentar desbloquear este "Problema". Foi mais um nº para as estatisticas.
Boas, acima escreves-te que te retiraram a execução... por isso achei estranho.

"Eu estou a passar por essa dificuldade uma vez que fiz o RVCC PRO e ao fim dos 2 Anos de Ínscrição Provisória retiraram-me a execução."
Boas
A inscrição na DGEG foi aceite com um erro na discrição de competências, pois o RVCC-PRO só dá acesso a Técnico de Execução, e é necessário renovar antes de terminar os dois anos da inscrição, senão tem de pagar mais 80€.
Cpts
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
LUIS DANIEL DIAS
Curioso
Curioso
Mensagens: 49
Registado: 16 abr 2009, 19:54
Localização: Lageosa do Dão
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por LUIS DANIEL DIAS »

nelmindo Escreveu:
emanuel antunes Escreveu:curso para os miudos que nao querem andar na escola e vão para os cenfins, que mais de 70% nem vao exercer no futuro, e saiem de la com direiro a carteira nivel 4 ou um curso superior. e quem trabalha e nem pode tirar cursos em horarios laborais, esses nem oportunidades teem de mustar o que valem.



Peniche capital da onda
Pois, mas não deve estar a par das ondas. Já experimentou um EFA-SEC? E não é para miúdos...
Boas Nelmindo

Será que me podias dar mais informações sobre o "EFA-SEC"
Obrigado
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por nelmindo »

LUIS DANIEL DIAS Escreveu:
nelmindo Escreveu:
emanuel antunes Escreveu:curso para os miudos que nao querem andar na escola e vão para os cenfins, que mais de 70% nem vao exercer no futuro, e saiem de la com direiro a carteira nivel 4 ou um curso superior. e quem trabalha e nem pode tirar cursos em horarios laborais, esses nem oportunidades teem de mustar o que valem.



Peniche capital da onda
Pois, mas não deve estar a par das ondas. Já experimentou um EFA-SEC? E não é para miúdos...
Boas Nelmindo

Será que me podias dar mais informações sobre o "EFA-SEC"
Obrigado

Os EFAs são curso de Educação e Formação de Adultos. Existem nas modalidades normal e secundário. O normal é dá equivalência ao 9ºano de escolaridade, o sec ou secundário, dá equivalência ao 12ºano. Ambos dão formação profissional na área do curso respectivo. É bem diferente dos cursos das novas oportunidades ou RVCCs. Além de serem mais longos no tempo, a formação é em salas (e não em casa, como os RVCC), existem nas vertentes Laboral ou Pós Laboral. Dependendo do curso, eles dão possibilidade de se inscreverem na DGGE como técnicos responsáveis. Tente informar-se nos IEFPs na sua área de residência. Salvo erro, que com estas ultimas alterações de governo, já houve muitas modificações!!!
Avatar do Utilizador
LUIS DANIEL DIAS
Curioso
Curioso
Mensagens: 49
Registado: 16 abr 2009, 19:54
Localização: Lageosa do Dão
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: carteira profissional de electricista

Mensagem por LUIS DANIEL DIAS »

Boas Nelmindo

Obrigado pelo esclarecimemto
Responder

Voltar para “Legislação Técnica”