DGEG - Pedido de certificação

Avatar do Utilizador
pet
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 206
Registado: 17 jul 2008, 12:29
Localização: Braga
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por pet »

eng_jersilva Escreveu: 23 jan 2018, 14:53
fabio2gaspar Escreveu: 12 jan 2018, 20:33 Está a acontecer-me exatamente o mesmo que o eng_jersilva: "credenciais erradas".
O que está a acontecer é inadmissível...nem nós nem as entidades inspetoras podem trabalhar...mas o que mais me irrita é não podermos fazer nada... enfim!!!!
Boa tarde,

Bem por fim lá consegui efectuar o registo!!! Enviei um email ( [email protected]) a expor o caso e no dia seguinte responderam e resolveram o caso. No meu caso supostamente eu estava a inserir mal o meu Nº da DGEG, não percebi muito bem como... na carta que na altura a DGEG me enviou a confirmar a inscrição deu -me um nº com 6 digitos, para me conseguir registar tive que retirar o primeiro digito do numero de inscrição ou seja colocar cinco digitos e já funcionou.
fica a dica pode ser que ajude alguém.
E não é que funcionou!! :)
Obrigado eng_jersilva


minhava79
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 19 set 2008, 19:06
Localização: Maia
Enviou: 6 vezes
Contacto:

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por minhava79 »

Boa tarde, malta.

Acedi ao site da DGEG, para fazer o registo, no entanto deparei-me com o pedido de indicação do número de técnico da DGEG. Ora quem é licenciado ou doutorado, têm um numero atribuido por cada uma das ordens. Como proceder nesta situação? Sei que é obrigado o registo de todo o pessoal habilitado, quer técnicos quer licenciados.

Obrigado e bons choques ;)

Minhava
Electrotecnia -THE ENERGY
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por HJCruz »

É mesmo o no. da DGEG. Ao inserir quer no Novo Registo(só 1.a vez que acede), quer para a plataforma deve retirar o primeiro dígito do seu número DGEG
Veja posts anteriores neste fórum
Atenciosamente,
HJCruz
Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por eng_jersilva »

minhava79 Escreveu: 23 jan 2018, 17:30 Boa tarde, malta.

Acedi ao site da DGEG, para fazer o registo, no entanto deparei-me com o pedido de indicação do número de técnico da DGEG. Ora quem é licenciado ou doutorado, têm um numero atribuido por cada uma das ordens. Como proceder nesta situação? Sei que é obrigado o registo de todo o pessoal habilitado, quer técnicos quer licenciados.

Obrigado e bons choques ;)

Minhava
Caso ainda não esteja inscrito na DGEG deve solicitar a inscrição enviando para lá o seguinte:

"
Lista de documentos relativos à inscrição como
Técnico Responsável por Instalações Elétrica de Serviço Particular
(Lei n.º 14/2015, 16 de fevereiro)

Requerimento dirigido ao Diretor Geral

Documento, atualizado, comprovativo da inscrição na ordem profissional [alínea a) , n.º 6 art. 2.º]


Seguro de responsabilidade civil
o Titulo individual [n.º 3 art. 5.º (exec.)/ n.º4 art.º 20.º (explor)], no previsto n.º3, art.º 4.º (mínimo 50 000 €);

Cópia do documento de identificação;

Cópia do documento de número fiscal "
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: [email protected]
[email protected]
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por nelmindo »

eng_jersilva Escreveu: 24 jan 2018, 09:28
minhava79 Escreveu: 23 jan 2018, 17:30 Boa tarde, malta.

Acedi ao site da DGEG, para fazer o registo, no entanto deparei-me com o pedido de indicação do número de técnico da DGEG. Ora quem é licenciado ou doutorado, têm um numero atribuido por cada uma das ordens. Como proceder nesta situação? Sei que é obrigado o registo de todo o pessoal habilitado, quer técnicos quer licenciados.

Obrigado e bons choques ;)

Minhava
Caso ainda não esteja inscrito na DGEG deve solicitar a inscrição enviando para lá o seguinte:

"
Lista de documentos relativos à inscrição como
Técnico Responsável por Instalações Elétrica de Serviço Particular
(Lei n.º 14/2015, 16 de fevereiro)

Requerimento dirigido ao Diretor Geral

Documento, atualizado, comprovativo da inscrição na ordem profissional [alínea a) , n.º 6 art. 2.º]


Seguro de responsabilidade civil
o Titulo individual [n.º 3 art. 5.º (exec.)/ n.º4 art.º 20.º (explor)], no previsto n.º3, art.º 4.º (mínimo 50 000 €);

Cópia do documento de identificação;

Cópia do documento de número fiscal "
Interessante é estarem a a pedir coisas ilegais... como cópias de documentos de identificação. Existem outras formas de identificar os cidadãos, mas dá trabalho aos serviços... e como o tempo (que não foi acautelado a tempo) está a apertar agora, imagino que os serviços estejam a rebentar pelas costuras e nem estejam a ponderar as decisões...
Avatar do Utilizador
pet
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 206
Registado: 17 jul 2008, 12:29
Localização: Braga
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por pet »

nelmindo Escreveu: 24 jan 2018, 10:06
eng_jersilva Escreveu: 24 jan 2018, 09:28
minhava79 Escreveu: 23 jan 2018, 17:30 Boa tarde, malta.

Acedi ao site da DGEG, para fazer o registo, no entanto deparei-me com o pedido de indicação do número de técnico da DGEG. Ora quem é licenciado ou doutorado, têm um numero atribuido por cada uma das ordens. Como proceder nesta situação? Sei que é obrigado o registo de todo o pessoal habilitado, quer técnicos quer licenciados.

Obrigado e bons choques ;)

Minhava
Caso ainda não esteja inscrito na DGEG deve solicitar a inscrição enviando para lá o seguinte:

"
Lista de documentos relativos à inscrição como
Técnico Responsável por Instalações Elétrica de Serviço Particular
(Lei n.º 14/2015, 16 de fevereiro)

Requerimento dirigido ao Diretor Geral

Documento, atualizado, comprovativo da inscrição na ordem profissional [alínea a) , n.º 6 art. 2.º]


Seguro de responsabilidade civil
o Titulo individual [n.º 3 art. 5.º (exec.)/ n.º4 art.º 20.º (explor)], no previsto n.º3, art.º 4.º (mínimo 50 000 €);

Cópia do documento de identificação;

Cópia do documento de número fiscal "
Interessante é estarem a a pedir coisas ilegais... como cópias de documentos de identificação. Existem outras formas de identificar os cidadãos, mas dá trabalho aos serviços... e como o tempo (que não foi acautelado a tempo) está a apertar agora, imagino que os serviços estejam a rebentar pelas costuras e nem estejam a ponderar as decisões...
É ilegal se não for consentido pelo próprio, julgo eu. E enviar cópias dos doc. de identificação, pode sempre criar uma marca de água no pdf do doc. de identificação com indicação para o fim que se destina.
No meu caso eu desloquei me à DGEG preenchi um formulário e entreguei o comprovativo da inscrição na ordem profissional e a senhora que me atendeu verificou os meus doc. de identificação (sem tirar cópias) e pronto, passados 15 dias mais ou menos recebi uma carta em casa com o nº... ;)
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por nelmindo »

De acordo com a Lei nº 7/2007, a reprodução do Cartão de Cidadão sem o consentimento do seu titular é ilegal. Qualquer entidade pode pedir um comprovativo de identidade para, por exemplo, celebrar um contrato, mas, se for o Cartão de Cidadão, não pode exigir uma cópia a não ser que o cidadão autorize.
Recusar a fotocópia pode ser o equivalente a comprar um braço-de-ferro que atrasará tudo.

A CNPD tem vindo a chamar a atenção para os perigos de usurpação de identidade que podem resultar deste tipo de facilidades e, embora não aconselhe expressamente que as pessoas recusem a entrega da fotocópia quando esta é exigida, alerta que é preciso muito cuidado e que há várias reacções possíveis.

Agora, a "retenção, a conservação e a reprodução de cartão de cidadão alheio", constitui "contraordenação punível com coima de €250 a €750", lê-se no nº 1 do art. 43º da proposta do Governo que desde junho de 2017 aguardava aprovação do Parlamento. Por isso, em que ficamos? Posso entregar porque eu quero, mas entidade não a pode reter, conservar e reproduzir o cartão...

O próprio Governo reconhece que há muitos organismos públicos em incumprimento nesta matéria, em alguns casos por exigência da própria lei. Tanto que o Executivo propõe-se a, no prazo de um ano, analisar "a legislação e regulamentação vigentes, no sentido de rever os casos expressamente previstos de exigência de entrega de fotocópia do cartão de identificação enquanto documento instrutório, e proceder à respectiva eliminação quando tal exigência possa ser dispensada ou substituída por qualquer outro meio de identificação". Ou seja, isso nunca irá acontecer...
Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 250
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Localização: Telheiras - Lisboa
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por Mario Lopes »

Eu próprio já tive esse problema. Tinha o CC com um sombreado por cima, e a cópia foi recusada..por alegadamente ser ilegível.
Fazem as leis e depois são os órgãos do estado que solicitam os documentos. Se hoje em dia existe a assinatura digital não percebo a exigência do documento.
Pimenta
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 301
Registado: 14 jan 2014, 22:57
Localização: Vila Real
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por Pimenta »

Já eu dava-me erro ao inserir o código postal e agora não consegui sequer fazer o registo :oops:
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por HJCruz »

Pimenta Escreveu: 24 jan 2018, 23:20 Já eu dava-me erro ao inserir o código postal e agora não consegui sequer fazer o registo :oops:
Boa Noite,
Experimentei ainda agora e verifiquei que a plataforma foi ligeiramente alterada.
Agora(antes não era automático), com a colocação do NIP e do CPE, aparece logo os dados da instalação e morada.
É só preencher a potência, colocar os dados da entidade proprietária e anexar os documentos
Atenciosamente,
HJCruz
Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por eng_jersilva »

HJCruz Escreveu: 24 jan 2018, 23:29
Pimenta Escreveu: 24 jan 2018, 23:20 Já eu dava-me erro ao inserir o código postal e agora não consegui sequer fazer o registo :oops:
Boa Noite,
Experimentei ainda agora e verifiquei que a plataforma foi ligeiramente alterada.
Agora(antes não era automático), com a colocação do NIP e do CPE, aparece logo os dados da instalação e morada.
É só preencher a potência, colocar os dados da entidade proprietária e anexar os documentos
Duas duvidas,

1)Mesmo para os casos < ou = a 10,35 KVA e se for uma entidade instaladora em vez do termo de responsabilidade to técnico colocas o “DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE DA EXECUÇÃO”!?
2)Enquanto não houver a nova ficha electrotécnica colocas qual, a disponibilizada pela certiel ou a “tradicional”!?
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: [email protected]
[email protected]
Avatar do Utilizador
JLEzequiel
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 20 abr 2010, 15:21
Localização: Alcobaça
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por JLEzequiel »

Boas
Eu entreguei o anexo 1 do DL 517/80 e o termo de execução, já tenho uma instalação certificada.
Cumprimentos, JLEzequiel
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por HJCruz »

JLEzequiel Escreveu: 25 jan 2018, 10:20 Boas
Eu entreguei o anexo 1 do DL 517/80 e o termo de execução, já tenho uma instalação certificada.
J Ezequiel podia-nos informar como soube que a instalação está certificada, já que a plataforma não informa isso? Foi por mail? Correio? Telefone?
Mais ou menos quantos dias desde a colocação dos dados na plataforma até receber a informação da certificação?
Agradeço a respostas antecipadamente
Atenciosamente,
HJCruz
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por HJCruz »

eng_jersilva Escreveu: 25 jan 2018, 09:33
HJCruz Escreveu: 24 jan 2018, 23:29
Pimenta Escreveu: 24 jan 2018, 23:20 Já eu dava-me erro ao inserir o código postal e agora não consegui sequer fazer o registo :oops:
Boa Noite,
Experimentei ainda agora e verifiquei que a plataforma foi ligeiramente alterada.
Agora(antes não era automático), com a colocação do NIP e do CPE, aparece logo os dados da instalação e morada.
É só preencher a potência, colocar os dados da entidade proprietária e anexar os documentos
Duas duvidas,

1)Mesmo para os casos < ou = a 10,35 KVA e se for uma entidade instaladora em vez do termo de responsabilidade to técnico colocas o “DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE DA EXECUÇÃO”!?
2)Enquanto não houver a nova ficha electrotécnica colocas qual, a disponibilizada pela certiel ou a “tradicional”!?
No site da DGEG há 2 anexos para a execução. Talvez seja a declaração de execução para as EI e o termo de execução para os técnicos. A primeira tem 2 campos para assinatura. O técnico e a EI. no termo assina técnico
Atenciosamente,
HJCruz
Avatar do Utilizador
Miguel Alves
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 107
Registado: 16 fev 2009, 19:07
Localização: Abrantes - Portugal
Agradecimento recebido: 9 vezes

Re: DGEG - Pedido de certificação

Mensagem por Miguel Alves »

Bom dia a todos os colegas,

O que me foi informado é que depois de registarmos o pedido na plataforma o mesmo fica Certificada, e o sistema informatico da EDP fica habilitado a fazer o respetivo contrato, sem o registo aparece no sistema da EDP ( A aguardar Informação DGEG).
Responder

Voltar para “Legislação Técnica”