URGENTE! Preciso classificar os locais de um hotel.

Responder
JocaBarcelos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 17 nov 2016, 23:08
Enviou: 1 vez

URGENTE! Preciso classificar os locais de um hotel.

Mensagem por JocaBarcelos »

Boa noite.
Sou estudante de engenharia electrotécnica. Fiquei com a tarefa de apresentar a classificação dos locais numa planta de um hotel, isto a nível eléctrico de perigosidade.
Sei que existem códigos para classificar os locais (quartos, Wc, cozinha, salas de reunião, corredores, estacionamentos externos, piscina interna, jacuzzi, estacionamento externo, etc...
No entanto, não sei a que tabela recorrer. Acho que começa por A.
Podem-me dar umas dicas ou os links a que recorrer?
Sei que os quartos não apresentam nível de perigosidade. As casas de banho sim pela água e humidade, pelo que as tomadas têm de estar a 0.5mt das banheiras e chuveiros e 1,5 metro de altura.
A sala de reuniões?
O jacuzzi?
as cozinhas?
o parque exterior? Sei que precisa de luminárias estanque e o quadro eléctrico coberto...

O que preciso mesmo, é da tabela para poder classificar os locais, e se alguém me dar uma ajuda nessas classificações pela norma portuguesa.

Obrigado, pessoal amigo.

fico grato.


luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: URGENTE! Preciso classificar os locais de um hotel.

Mensagem por luisilva78 »

As RTIEBT têm essas tabelas (portaria n.º 949A/2006):
https://www.certiel.pt/c/document_libra ... upId=10100

Também podem ser encontradas nas fichas técnicas de bolso da Certiel:
http://www.youblisher.com/p/1097724-Fic ... -de-Bolso/

Entre muitos outros locais.

Uma das coisas que eu tenho que me ajuda bastante (por exemplo quando quero fazer um "find") é a edição anotada das RTIEBT (co-edição da DGEG e da Certiel) em versão digital. Há vários exemplos desse documento na internet basta procurar (não vou colocar link por poder ser entendido como divulgação de material protegido por direitos de autor).
Responder

Voltar para “Legislação Técnica”