carta de apresentaçao e orçamentos

Responder
hucher
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 30 mar 2009, 18:16
Localização: povoa de varzim

carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagem por hucher »

Boas se poderem arranjar-me exemplos de folhas com apresentação e orçamentos pois estou a constituir empresa e necessito folhas como de declaração e etc…

Obrigado…


ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagem por ohmico »

Boas,

e qual a comissão que está disposto a pagar?

ohmico
hucher
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 30 mar 2009, 18:16
Localização: povoa de varzim

Re: carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagem por hucher »

nao sabia que tinha de pagar ...
contudo obrigada na mesma ...
era só uma pequena ajuda para este precipiante é tudo novo pra mim pois estive sempre a trabalhar por conta de outrem ...



um abraço ohmico :-)
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagem por Mário »

Boas "hucher"

[quote=]nao sabia que tinha de pagar ...
Creio que ele não recebe.
contudo obrigada na mesma ...
era só uma pequena ajuda para este precipiante é tudo novo pra mim pois estive sempre a trabalhar por conta de outrem ...

O que se põe é que cada um de nós vai investindo "tempo" nas nossas situações do dia a dia. Se vais começar a trabalhar por ponta própria, deves de ter noção o que é uma constituir uma empresa. Nunca utilizes o que a "concorrência usa" tens que criar o teu sistema, tens que inovar perante os futuros e presentes clientes.

Se tens uma duvida, o pessoal por cá, dá uma ajuda no que pode e quando pode.
Pedires a tabela de orçamento ou como te vais apresentar aos clientes, estás a entrar na area de "trabalho do pessoal", o que até pode acontecer que estejas a concorrer com outros membros ao mesmo serviço.
Não se deve pedir preços (do tipo quanto cobram por ...), é como se for do tipo qual a margem de lucro em % que utilizam nos materiais cada um tem custos de exploração diferentes.
Eu cobro em serviços simples xx€/hora em serviços mais complexos chega a xxx€/hora isto em reparação, margem de lucro desde 5% a xxx% depende das situações e dos clientes

um abraço ohmico :-)[/quote]

Assuntos deste tipo por norma são falados nos convivios do pessoal, onde se trocam ideias e ficamos a conhecer quem é quem.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jose cardoso
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 123
Registado: 19 jun 2010, 09:21
Localização: porto
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagem por jose cardoso »

Mário Escreveu:Boas "hucher"
Escreveu:nao sabia que tinha de pagar ...
Creio que ele não recebe.
contudo obrigada na mesma ...
era só uma pequena ajuda para este precipiante é tudo novo pra mim pois estive sempre a trabalhar por conta de outrem ...

O que se põe é que cada um de nós vai investindo "tempo" nas nossas situações do dia a dia. Se vais começar a trabalhar por ponta própria, deves de ter noção o que é uma constituir uma empresa. Nunca utilizes o que a "concorrência usa" tens que criar o teu sistema, tens que inovar perante os futuros e presentes clientes.

Se tens uma duvida, o pessoal por cá, dá uma ajuda no que pode e quando pode.
Pedires a tabela de orçamento ou como te vais apresentar aos clientes, estás a entrar na area de "trabalho do pessoal", o que até pode acontecer que estejas a concorrer com outros membros ao mesmo serviço.
Não se deve pedir preços (do tipo quanto cobram por ...), é como se for do tipo qual a margem de lucro em % que utilizam nos materiais cada um tem custos de exploração diferentes.
Eu cobro em serviços simples xx€/hora em serviços mais complexos chega a xxx€/hora isto em reparação, margem de lucro desde 5% a xxx% depende das situações e dos clientes

um abraço ohmico :-)
Assuntos deste tipo por norma são falados nos convivios do pessoal, onde se trocam ideias e ficamos a conhecer quem é quem.

Cump.
Mário
é pena encontrar este tipo de ajudas neste forum.
participo desde 1998 em foruns brasileiros e desde 2005 num argentino e NUNCA vi este tipo de comentarios.
é pena que aqui (em portugal) muita gente apenas procure ganhos monetarios e nao partilha de conhecimento, os brasileiros nisso sao IMPECAVEIS.
bem da minha parte aqui fica um tipo de orçamento que costumo fazer.

comentarios construtivos serao bem vindos, os restantes NEM comentados serao da minha parte.
Anexos
Orçamento para electrificação de moradia net.docx
(18.91 KiB) Transferido 346 vezes
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1399
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Mário, posso perguntar o que fazes para cobrares assim tão bem? E é por conta própria?
Jose Cardoso, podes colocar o anexo na versão mais antiga do word (2003) se faz favor?
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagem por Mário »

Boas
rainbow Escreveu:Boa noite.
Mário, posso perguntar o que fazes para cobrares assim tão bem? E é por conta própria?
Se fores ao meu perfil, vês que o que está lá, o que no teu (perfil) não diz nada.

Porque vou divulgar informações "Empresariais" a quem não conheço? Até posso ter acordo de confidencialidade.

Não sou rico, mas tento viver bem, 62€, (este valor é para cá) em equipamento de 100.000€ para cima, e depende dos equipamentos tecno-cientificos necessários para análise.

Junto em doc.

Cump.
Mário
Anexos
Orçamento para electrificação de moradia net.doc
(30 KiB) Transferido 266 vezes
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
hucher
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 30 mar 2009, 18:16
Localização: povoa de varzim

Re: carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagem por hucher »

Muito obrigada senhor jose cardoso ....
James
Curioso
Curioso
Mensagens: 15
Registado: 19 dez 2007, 23:03

Re: carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagem por James »

LOL Mario
Achei piada mensionares que a tua margem de lucro vai desde os 5% a um número percentual com 3 algarismos... será 999? :lol: :lol: (seria bom)

De certa forma o Mario tem razão. Devemos tentar criar o nosso sistema. Por outro lado se retivermos informação teremos uma velocidade de evolução muito mais lenta. Cooperativismo é a chave do sucesso. Nós tugas temos de aprender a cooperar. Mas também temos de aprender a desenvolver as nossas próprias ferramentas. :)
hucher
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 30 mar 2009, 18:16
Localização: povoa de varzim

Re: carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagem por hucher »

sem duvida james mas tambem temos que começar com uma base e pedir ajuda a quem tem mais pratica é sempre um bom começo...
o que eu fiz foi simples peguei e desenvolvi os meus propios orçamentos e cartas apenas comparei para nao estar muito mal só isso...
e tentei melhorar claro... :D
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagem por ENERGY »

hucher Escreveu:Boas se poderem arranjar-me exemplos de folhas com apresentação e orçamentos pois estou a constituir empresa e necessito folhas como de declaração e etc…

Obrigado…
Boas

Em termos de orçamentos, facturas, clientes, fornecedores, guias de transporte, conta corrente, etc, tens um software barato que é da T&T, tem uma boa apresentação e é muito prático.
Cpts.
Energy
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagem por jaimereis »

as cartas de apresentação são sempre importantes, pois é aqui que se mostra quem é, houve alguem que disse em tempos, que CV não queria dizer Curriculum Vitae mas sim Canal de Vendas, a carta de apresentação é o mesmo

os orçamentos , é o que nos paga, e aqui os pormenores são muitos importantes, a descriminação de todas as fazes de trabalho devem ser levados em conta, materiais, trabalhos inclusos e exclusos, limites de timming, valores, tudo... porque em caso de litigio é este que vale,e.....mas sempre ...assinado por todas as partes
Jaime Reis
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagem por joaoosvaldo »

jaimereis Escreveu:as cartas de apresentação são sempre importantes, pois é aqui que se mostra quem é, houve alguem que disse em tempos, que CV não queria dizer Curriculum Vitae mas sim Canal de Vendas, a carta de apresentação é o mesmo

os orçamentos , é o que nos paga, e aqui os pormenores são muitos importantes, a descriminação de todas as fazes de trabalho devem ser levados em conta, materiais, trabalhos inclusos e exclusos, limites de timming, valores, tudo... porque em caso de litigio é este que vale,e.....mas sempre ...assinado por todas as partes
Essa do canal de vendas é do melhor. Para quem ainda não conhece ver o seguinte tópico:

http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=21&t=11917

Grande Miguel :!:
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: [email protected]
Responder

Voltar para “Conceitos”