preciso de ajuda

joseferreiragouveia
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 15 dez 2012, 00:25

preciso de ajuda

Mensagem por joseferreiragouveia »

boas noites pessoal , já trabalho a 15 anos na electricidade , agora meu patrão propôs me criar um projecto micro empresa de
electricidade geral e telecomunicações e assistência técnica para colocar no grupo das empresas dele só que eu não tenho muita experiência, qual será custo do investimento e que preciso para começar se alguém me puder ajudar agradeço não quero fazer feio desde já agradeço vossa ajuda


ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: preciso de ajuda

Mensagem por ohmico »

joseferreiragouveia Escreveu:boas noites pessoal , já trabalho a 15 anos na electricidade , agora meu patrão propôs me criar um projecto micro empresa de
electricidade geral e telecomunicações e assistência técnica para colocar no grupo das empresas dele só que eu não tenho muita experiência, qual será custo do investimento e que preciso para começar se alguém me puder ajudar agradeço não quero fazer feio desde já agradeço vossa ajuda

Boas,

começa por haver aqui algo que não bate certo. Trabalha há 15 anos na electricidade... afirma ter pouca experiência... e ao mesmo tempo ter nível 8 de conhecimentos teórico/prácticos.

ohmico
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: preciso de ajuda

Mensagem por Mário »

Boas "joseferreiragouveia"
joseferreiragouveia Escreveu:boas noites pessoal , já trabalho a 15 anos na electricidade , agora meu patrão propôs me criar um projecto micro empresa de
electricidade geral e telecomunicações e assistência técnica para colocar no grupo das empresas dele só que eu não tenho muita experiência, qual será custo do investimento e que preciso para começar se alguém me puder ajudar agradeço não quero fazer feio desde já agradeço vossa ajuda
Estou como o "ohmico" há qualquer coisa que não bate bem.

1º Preenche o perfil "profile" com dados correctos, (é que o pessoal pode não querer dar respostas a perfis falsos).

Mas, cerca de 100.000.00€

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
joseferreiragouveia
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 15 dez 2012, 00:25

Re: preciso de ajuda

Mensagem por joseferreiragouveia »

Mário Escreveu:Boas "joseferreiragouveia"
joseferreiragouveia Escreveu:boas noites pessoal , já trabalho a 15 anos na electricidade , agora meu patrão propôs me criar um projecto micro empresa de
electricidade geral e telecomunicações e assistência técnica para colocar no grupo das empresas dele só que eu não tenho muita experiência, qual será custo do investimento e que preciso para começar se alguém me puder ajudar agradeço não quero fazer feio desde já agradeço vossa ajuda
Estou como o "ohmico" há qualquer coisa que não bate bem.

1º Preenche o perfil "profile" com dados correctos, (é que o pessoal pode não querer dar respostas a perfis falsos).

Mas, cerca de 100.000.00€

Cump.
Mário
boa tarde mario quando me refiro com pouca experiência que nunca trabalhei por conta própria isso quer dizer nao sei gerir uma empresa e queria apresentar um projecto ao me patrão queria ter certeza de todos pontos que preciso para apresentar esse projecto, como você viu diminui nível de conhecimento que ainda não consigo classificar coloquei 8 porque pensei que não era assim tão importante mas tudo bem.
joseferreiragouveia
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 15 dez 2012, 00:25

Re: preciso de ajuda

Mensagem por joseferreiragouveia »

ohmico Escreveu:
joseferreiragouveia Escreveu:boas noites pessoal , já trabalho a 15 anos na electricidade , agora meu patrão propôs me criar um projecto micro empresa de
electricidade geral e telecomunicações e assistência técnica para colocar no grupo das empresas dele só que eu não tenho muita experiência, qual será custo do investimento e que preciso para começar se alguém me puder ajudar agradeço não quero fazer feio desde já agradeço vossa ajuda

Boas,

começa por haver aqui algo que não bate certo. Trabalha há 15 anos na electricidade... afirma ter pouca experiência... e ao mesmo tempo ter nível 8 de conhecimentos teórico/prácticos.

ohmico
boas
e verdade trabalho a 15 anos onde me refiro pouca experiência gerir uma empresa sempre tive quem fizesse isso por mim mas agora quero saber todos os pontos de atenção para ter sucesso e gerir bem quanto nivel reduzi porque não sei qualificar meu nível de conhecimentos eu fasso tudo que tenha a ver com electricidade baixa tensão, postos de transformação, electricidade geral e industrial tenho curso 1 nível de programação de automação que quero continuar axei muito interessante ,fasso caixas terminais de media tensão e uniões, um pouco de tudo não tinha noção era tão importante neste forum nível mas tudo bem
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5245
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: preciso de ajuda

Mensagem por Duzia12 »

É estudar
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: preciso de ajuda

Mensagem por jaimereis »

boas

caro amigo

criar um empresa não é facil, não é mesma coisa que o amigo se colectar nas finanças como empresario em nome individual, implica uma estrutura, talvez falando com alguem da area da contabilidade( um TOC, por exemplo) para se saber os procedimentos

depois é preciso ir á luta, ter-se muitos conhecimentos de electricidade não chega, um comercial para angariação de clientes é primordial(existe muita concorrencia no ramo, e é feroz, ), pessoal tecnico qualificado, pessoal administrativo, viaturas , ferramenta, uma sede, de preferencia com armazem, etc., como vê, é um mundo...tudo depende da "visão"...
Jaime Reis
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: preciso de ajuda

Mensagem por jaimereis »

Mário Escreveu: Mas, cerca de 100.000.00€

...acho pouco...
Jaime Reis
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: preciso de ajuda

Mensagem por Mário »

jaimereis Escreveu:
Mário Escreveu: Mas, cerca de 100.000.00€
...acho pouco...
Para começo, chega.

Um espaço (armazem), viatura, aparelhos de análise, seguros, alvará, comunicações, contabilista (Toc).
Um técnico, um ajudante, e um para o escritório.

É o teu antigo patrão que vai canalizar os trabalhos actuais para ti?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: preciso de ajuda

Mensagem por ohmico »

Boas,

desculpe uma pergunta, o amigo trabalha numa empresa relacionada com esta área e não conseguiu minimamente apreender como a coisa deve "girar"?

Qual das partes não percebeu? a área técnica ou a da gestão?

Se da área técnica estiver à altura, só tem é de tirar um curso de gestão, mas para isso se calhar já lá estará o seu patrão.

Já agora, não é que isso me traga algum interesse, mas vão fazer uma empresa para concorrer com a que já existe?

Como vê, ninguém aqui lhe vai dar solução para essa questão, pois não há sequer possibilidade de, através deste forum ou de outro qualquer, o amigo suprir aquilo de que necessita que é um projecto de empresa executado com pés e cabeça com o respectivo estudo económico, e mesmo assim corre o risco de não correr bem.

A menos que, na verdade, seja para estabelecer mais uma "coisa" de vão de escada para acrescentar mais confusão no mercado, até que estoure, ou... "coisa" destinada a dar prejuíso de modo a ajudar a encobrir lucros da outra.

Não o quero desanimar, mas este método não me parece o mais indicado.

Agora mandando um palpite, como outros, diria que bastam os 25.000.00€ para o capital social, que ficando lavrado em acta, pode levantar logo no dia seguinte.

Votos de sucesso

ohmico
joseferreiragouveia
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 15 dez 2012, 00:25

Re: preciso de ajuda

Mensagem por joseferreiragouveia »

ohmico Escreveu:Boas,

desculpe uma pergunta, o amigo trabalha numa empresa relacionada com esta área e não conseguiu minimamente apreender como a coisa deve "girar"?

Qual das partes não percebeu? a área técnica ou a da gestão?

Se da área técnica estiver à altura, só tem é de tirar um curso de gestão, mas para isso se calhar já lá estará o seu patrão.

Já agora, não é que isso me traga algum interesse, mas vão fazer uma empresa para concorrer com a que já existe?

Como vê, ninguém aqui lhe vai dar solução para essa questão, pois não há sequer possibilidade de, através deste forum ou de outro qualquer, o amigo suprir aquilo de que necessita que é um projecto de empresa executado com pés e cabeça com o respectivo estudo económico, e mesmo assim corre o risco de não correr bem.

A menos que, na verdade, seja para estabelecer mais uma "coisa" de vão de escada para acrescentar mais confusão no mercado, até que estoure, ou... "coisa" destinada a dar prejuíso de modo a ajudar a encobrir lucros da outra.

Não o quero desanimar, mas este método não me parece o mais indicado.

Agora mandando um palpite, como outros, diria que bastam os 25.000.00€ para o capital social, que ficando lavrado em acta, pode levantar logo no dia seguinte.

Votos de sucesso

ohmico
boas amigo obrigado pela sua opinião.
joseferreiragouveia
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 15 dez 2012, 00:25

Re: preciso de ajuda

Mensagem por joseferreiragouveia »

Mário Escreveu:
jaimereis Escreveu:
Mário Escreveu: Mas, cerca de 100.000.00€
...acho pouco...
Para começo, chega.

Um espaço (armazem), viatura, aparelhos de análise, seguros, alvará, comunicações, contabilista (Toc).
Um técnico, um ajudante, e um para o escritório.

É o teu antigo patrão que vai canalizar os trabalhos actuais para ti?

Cump.
Mário
boas amigo obrigado pela sua opinião.
joseferreiragouveia
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 15 dez 2012, 00:25

Re: preciso de ajuda

Mensagem por joseferreiragouveia »

jaimereis Escreveu:boas

caro amigo

criar um empresa não é facil, não é mesma coisa que o amigo se colectar nas finanças como empresario em nome individual, implica uma estrutura, talvez falando com alguem da area da contabilidade( um TOC, por exemplo) para se saber os procedimentos

depois é preciso ir á luta, ter-se muitos conhecimentos de electricidade não chega, um comercial para angariação de clientes é primordial(existe muita concorrencia no ramo, e é feroz, ), pessoal tecnico qualificado, pessoal administrativo, viaturas , ferramenta, uma sede, de preferencia com armazem, etc., como vê, é um mundo...tudo depende da "visão"...
boas amigo obrigado pela sua opinião.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: preciso de ajuda

Mensagem por ENERGY »

joseferreiragouveia Escreveu:boas noites pessoal , já trabalho a 15 anos na electricidade , agora meu patrão propôs me criar um projecto micro empresa de
electricidade geral e telecomunicações e assistência técnica para colocar no grupo das empresas dele só que eu não tenho muita experiência, qual será custo do investimento e que preciso para começar se alguém me puder ajudar agradeço não quero fazer feio desde já agradeço vossa ajuda
Boas

Algo aqui me parece estranho neste negócio, porque razão o seu patrão tem interesse em ter sociedade noutra empresa da mesma area.
Duplicação de faturação
Compras em nome da nova empresa
Sua saida da atual empresa a custo zero, pois 15 anos de indemenização custará largos milhares de euros.
Etc, etc.
Cpts.
Energy
joseferreiragouveia
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 15 dez 2012, 00:25

Re: preciso de ajuda

Mensagem por joseferreiragouveia »

boas obrigado pela sua opinião se calhar eu expliquei me mal e um grupo de empresas o filho dele esta gerir uma das empresas que e onde eu tou trabalhar só que actividade dela e mais media tensão, iluminação publica,montagem postos de transformação eles querem que eu apresente um projecto para alargar para electricidade geral , telecomunicações e assistência 24h eu ficar gerir todo esse trabalho só como eu disse quero fazer um projecto bom por isso tou pedir ajuda pessoas mais experientes do que eu nessa matéria para reunir todas as ideias vai sair uma excelente de certeza
Responder

Voltar para “Conceitos”