UPS a montante do transformador isolamento

Responder
danieljpires
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 180
Registado: 03 dez 2007, 11:42

UPS a montante do transformador isolamento

Mensagem por danieljpires »

Bom dia,

Qual a explicação teorica que num regime de neutro IT as UPS devem ficar a montante do transformador de isolamento?

Obrigado pela ajuda

JA agora (quando temos um regime IT realizado no secundario do transformador de media Tenção a jusante deste poderei colocar UPS ou grupos geradores e garantiro sistemaIT?)


Daniel Silva Pires - Eng.º
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: UPS a montante do transformador isolamento

Mensagem por jaimereis »

não existe qualquer inconveniente na instalaçãode UPS´s e geradores em regimes IT

quanto ao primeiro ponto não vejo o que pretende, pois a propria UPS, internamente, já é um "sistema IT", pelo que fique a jusante ou a montante não tem problemas na sua instalação

penso eu, de que...
Jaime Reis
danieljpires
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 180
Registado: 03 dez 2007, 11:42

Re: UPS a montante do transformador isolamento

Mensagem por danieljpires »

A explicação que me tem dado é que as UPS teem impusts e introduzem harmonicas no neutro que a impedancia do TI pode baixar (teoricamente) pelo que as protecções poderão actuar no 1º defeito por isso aconselham que as UPS estejam a montante do TI, mas eu queria uma explicação mais teorica ou mais detalhada daquela que eu dei.
Daniel Silva Pires - Eng.º
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: UPS a montante do transformador isolamento

Mensagem por jaimereis »

boas

eu geralmente quando altero ou instalo uma UPS nunca coloco diferenciais( o 500 da EDP fica, não o posso sacar por razões obvias), e mesmo faço para os circuitos de saída, o objectivo é garantir continuidade, e 95% dos equipamentos que as UPS´s alimentam são electronicos, logo isolados nas fontes de alimentação.

alias é uma pratica que se tem verificados em centros de informatica (data-centers), os quadro de rede socorrida não tem diferenciais, isto nivel de projecto e em obras novas
Jaime Reis
danieljpires
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 180
Registado: 03 dez 2007, 11:42

Re: UPS a montante do transformador isolamento

Mensagem por danieljpires »

Mas caso não coloques diferenciais podes por em causa as instalações pois quando a corrente de fuga é elevada, que acontece nos data-centers pode ocorrer incendios e é por isso que nesses locais recomendam / obrigam diferenciais.
Daniel Silva Pires - Eng.º
Responder

Voltar para “Conceitos”