Cuidados com um Transformador 110V/10kV

Responder
Midrovar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 14 abr 2017, 01:49

Cuidados com um Transformador 110V/10kV

Mensagem por Midrovar »

Olá! Estou me preparando pra montar uma bobina de tesla e, por não ter alguma formação em qualquer área da elétrica, me preocupo com minha segurança. Que cuidados eu devo ter ao manusear o transformador (no caso, de 10kV e 30mA)? Quando a bobina em si estiver pronta, pra não me ferir com os arcos voltaicos, devo ligar o usar um condutor ligado a um terra? Usar luvas ou algo do tipo? Desde já obrigado pela atenção.


edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Cuidados com um Transformador 110V/10kV

Mensagem por edeluz »

Olá,

Talvez fosse melhor ter algum tipo de formação antes de ligar algo relacionado com electricidade. Ou então ter alguém que perceba ao seu lado!
Qual a razão de estar a fazer um projecto deste tipo, uma vez que não tem formação?

Tenha cuidado e boa sorte!
Midrovar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 14 abr 2017, 01:49

Re: Cuidados com um Transformador 110V/10kV

Mensagem por Midrovar »

Sim, seria o ideal, mas não conheço alguma pessoa do tipo. O motivo é o amor pela área e a curiosidade de construir algo como uma bobina de tesla.
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Cuidados com um Transformador 110V/10kV

Mensagem por edeluz »

ok, não quero desanimar mas estás a trabalhar com electricidade. E para enganos apenas os cometes uma vez!

Se calhar o mais sensato e seguro seria começar pelo básico e depois, quando tiveres mais conhecimentos aí sim, avançares para algo mais avançado e perigoso!
Responder

Voltar para “Proteção Elétrica”