Diferencial dispara

Responder
Molotov
Curioso
Curioso
Mensagens: 22
Registado: 01 nov 2010, 20:57
Enviou: 4 vezes

Diferencial dispara

Mensagem por Molotov »

Olá pessoal,

Há uns tempos para cá que volta e meia e de forma completamente despadronizada ora vai o diferencial do quadro eléctrico abaixo, ora vai o diferencial da EDP, ora vai o dierencial do quadro e ao tentar ligar manda abaixo o da EDP, enfim... Já trocamos o diferencial do quadro, já reapertamos todas as ligações, inclusivamente a certa altura, ao mexer na fiarada verificou-se que fase e neutro estavam soltos no diferencial da EDP, o piquete veio de imediato corrigir esta anomalia, já desligamos os dijuntores em conjuntos para percebemer se o comportamento se mantinha e manteve-se, chegamos a pensar que pudesse ser humidade em algum ponto da instalação dado que aparentava acontecer quando estava mais mau tempo, contudo já foi colocada de parte esta teoria pois verificamos que mesmo com bom tempo o problema ocorre e tanto está 3 semanas sem acontecer como no mesmo dia acontece 3 vezes.

Posto isto peço a vossa ajuda na tentativa de identicar a origem do problema, sugestões para diagnóstico e outros métodos de despiste.
Desde já obrigado.


luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: Diferencial dispara

Mensagem por luisilva78 »

Como não preencheu o perfil correctamente, não se sabe se é um profissional com pouca experiência ou um particular que quer resolver o problema sozinho. Se é o segundo caso, contacte alguém que saiba o que está a fazer antes que tenha problemas graves. Numa situação dessas é necessário fazer medições e despistar o problema, não é uma situação fácil de resolver. Pode aproveitar e medir a terra da instalação.
Só por curiosidade qual é a sensibilidade do diferencial do quadro?
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”