Como ser Utilizador Activo , Para poder ver Anexos ?

Responder
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por ohmico »

andremarcelo Escreveu:Boa tarde

Só gostaria de deixar um desabafo em relação a esta regra: Muito eu gostaria de ter conhecimentos para poder postar muito. Como não tenho esses conhecimentos só me resta procura-los. Se não mos fornecem não vou aprender. Se não aprendo não posto.... e fechei o ciclo...

Resta-me fazer perguntas e espera que alguém me ouça... :(

Cumprimentos

Boas,

isto chega a ser ridículo, pois parece que os técnicos de hoje são exclusivamenmte formados aqui no fórum.

Não se percebe o que estão a fazer com os nossos impostos em tantos cursos de formação nos diversos níveis.

ohmico


JMaia
Curioso
Curioso
Mensagens: 60
Registado: 16 dez 2009, 09:57
Localização: Penafiel

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por JMaia »

Ola Bom dia

Tal com alguns, eu também me inscrevi para vir aqui "espreitar" e ler para tirar as dúvidas que tenho.
Uma vez que estou a construir casa e é com o meu sogro que dá uns toques em electricidade, que estamos a instalar a electricidades e ited, mas como está um pouco ultrapassado, corro o risco de ele estar a fazer asneira, dai a minha inscrição.

Cumprimentos,
JMaia
andremarcelo
Curioso
Curioso
Mensagens: 14
Registado: 27 dez 2007, 10:49
Localização: Lisboa

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por andremarcelo »

Boas

Não se trata de sermos formados aqui no fórum mas sim de que as duvidas aparecem quando temos que meter a mão na massa. Realmente tudo seria mais fácil se aprendesse-mos tudo o que é necessário nos bancos da escola mas aí também não seria necessário o fórum.

Um abraço
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 513
Registado: 30 mar 2008, 10:45
Localização: 150 Km de Lisboa

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por patinhofeio »

Boas.
Como parece que a malta apenas lê o primeiro post, e responde logo sem ler os demais posts, volto a repetir:
Se vêm todos tiras dúvidas, quem é que ensina?sempre os mesmos 4 a 5% que já referi num outro post?
O intuito dos fóruns é a entreajuda. Quem menos percebe de electricidade, pode sempre explorar o fórum e encaminhar os mais novatos para as secções correctas.
Com as 4 páginas que este tópico já leva, so me lembra a historia dos atletas de jangada, aquela em que a equipe portuguesa era composta por 1 chefe, 2 coordenadores,2 adjuntos,3 chefes de secção, 1 supervisor, e apenas UM remava. E depois ainda reclamam de perder a corrida.
Abraço

PS: não anexei a historia da jangada, para alguns não reclamarem de não a poderem ver... :lol: :lol: :lol:
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Avatar do Utilizador
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 619
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Localização: Faro
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por carlos_cfr7 »

conta conta.. :twisted:
Eng. de electrónica e telecomunicações
Avatar do Utilizador
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 619
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Localização: Faro
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por carlos_cfr7 »

ohmico Escreveu:

Boas,

isto chega a ser ridículo, pois parece que os técnicos de hoje são exclusivamenmte formados aqui no fórum.

Não se percebe o que estão a fazer com os nossos impostos em tantos cursos de formação nos diversos níveis.

ohmico
Pois eu aprecio e incentivo os auto-didactas. gostava é que houvessem testes de competencias para cada area, antes de permitirem incriçoes. quer tivesse vindo dum curso quer aprendesse sozinho em tutoriais, livros, ou amigos, ambos tivessem a hipotese de inscriçao em associaçoes, desde que fizessem testes com aproveitamento.

Agora a minha opiniao sobre esta medida: nao concordo.

Acho que deviam activar a classificaçao das respostas que cada um dá. e os niveis de utilizador poderem ser atribuidos consoante o numero de respostas úteis no forum. A classificaçao é dada pelos outros forenses. por exemplo: alguem faz a pergunta de qual é a diferença entre fusao e junta mecanica. um diz que tambem gostava de saber. outro responde que uma é melhor a outra é pior. outro descreve cada processo, apresenta vantagens, custos e tudo o que se poderia saber. os outros forenses poderiam classificar o ultimo como resposta chave, ou dando classificaçao 5*.

acho que ja todos vimos este procedimento algures implementado por foruns por ai.. daí limitava-se areas do forum apenas a quem tem pelo menos umas 5 respostas uteis. Isto incentiva os membros a dar respostas completas e bastante informativas, e nao aquelas respostas ou posts de encher choriços, que so dificulta a leitura a quem procura a resposta. se não, acabamos por ter topicos que parecem conversas de cafe.

se calhar temos pessoal como tecnico dedicado que so posta coisas como "ha pois é" "tambem gostava de saber isso" ou " concordo". sao posts que na minha opiniao sao palha.. e no entanto dao classificaçao no forum.
Eng. de electrónica e telecomunicações
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1399
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por rainbow »

carlos_cfr7 Escreveu:Pois eu aprecio e incentivo os auto-didactas. gostava é que houvessem testes de competencias para cada area, antes de permitirem incriçoes. quer tivesse vindo dum curso quer aprendesse sozinho em tutoriais, livros, ou amigos, ambos tivessem a hipotese de inscriçao em associaçoes, desde que fizessem testes com aproveitamento.

Agora a minha opiniao sobre esta medida: nao concordo.

Acho que deviam activar a classificaçao das respostas que cada um dá. e os niveis de utilizador poderem ser atribuidos consoante o numero de respostas úteis no forum. A classificaçao é dada pelos outros forenses. por exemplo: alguem faz a pergunta de qual é a diferença entre fusao e junta mecanica. um diz que tambem gostava de saber. outro responde que uma é melhor a outra é pior. outro descreve cada processo, apresenta vantagens, custos e tudo o que se poderia saber. os outros forenses poderiam classificar o ultimo como resposta chave, ou dando classificaçao 5*.

acho que ja todos vimos este procedimento algures implementado por foruns por ai.. daí limitava-se areas do forum apenas a quem tem pelo menos umas 5 respostas uteis. Isto incentiva os membros a dar respostas completas e bastante informativas, e nao aquelas respostas ou posts de encher choriços, que so dificulta a leitura a quem procura a resposta. se não, acabamos por ter topicos que parecem conversas de cafe.

se calhar temos pessoal como tecnico dedicado que so posta coisas como "ha pois é" "tambem gostava de saber isso" ou " concordo". sao posts que na minha opiniao sao palha.. e no entanto dao classificaçao no forum.
Bom dia.

Opinião bastante interessante, sobre a qual concordo.
Avatar do Utilizador
joaopequeno
Curioso
Curioso
Mensagens: 13
Registado: 06 ago 2008, 08:51
Localização: Coimbra
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por joaopequeno »

Boas!

Eu já submeti a aprovação e ainda não obtive resposta...
No entanto dado que os meus conhecimentos são poucos se não vos ajudar lamento....
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5250
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por Duzia12 »

Todos os braços fazem falta
andrew_88
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 09 mar 2010, 18:48

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por andrew_88 »

eu não acho isto correcto, por exemplo eu sou um simples estudante de engenharia electrotécnica, não acho que tenha competências necessárias para postar, talvez para comentar mas não postar ....
nuno205
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 05 set 2008, 15:57

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por nuno205 »

concordo
Avatar do Utilizador
Bobinador
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 06 fev 2010, 18:25
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por Bobinador »

Olá!

Eu penso que qualquer um que está envolvido nesta temática tão complexa como é a electricidade, tem experiências ou sabedoria que pode colocar aqui no fórum para todos aprendermos. Também penso que pode haver algum receio de se dizer alguma que esteja errada, e assim, recear que se faça má figura, mas isto não tem razão de existir porque não se sabe tudo e se estamos errados, vai ser bom, porque no meio de tantos membros haverá alguém que nos vai corrigir e assim saber mais.

É o que eu penso!

Cumprimentos do Bobinador
Saraiva
Curioso
Curioso
Mensagens: 31
Registado: 27 jun 2009, 08:32
Contacto:

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por Saraiva »

Boa tarde,

Uma vez que já ultrapassei os 5 postes, venho por este meio informar do mesmo e solicitar a permissão para fazer downloads.

Obrigado.
Abraço,
Saraiva
Saraiva
Curioso
Curioso
Mensagens: 31
Registado: 27 jun 2009, 08:32
Contacto:

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por Saraiva »

Saraiva Escreveu:Boa tarde,

Uma vez que já ultrapassei os 5 postes, venho por este meio informar do mesmo e solicitar a permissão para fazer downloads.

Obrigado.

Ups... Enganei-me era suposto enviar PM.
Abraço,
Saraiva
luismara
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 21 fev 2010, 00:06
Localização: Viana do Castelo

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por luismara »

Pretendo se possivel permissão para aceder ao links contidos.
Obrigado
Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”