Aprender regras principais baixa tensão

Responder
siknik
Curioso
Curioso
Mensagens: 30
Registado: 07 mar 2010, 18:52

Aprender regras principais baixa tensão

Mensagem por siknik »

Boa noite,
O meu nome é luis, tenho 24 anos sou ajudante de electricista a relativamente pouco tempo, e tenho vindo a descobrir que é uma área que gosto bastante e interesso-me pelo que faço, e gosto de aprender sempre mais.
Como tal venho aqui ao forum pedir-vos alguma ajuda, sites, pdf's, legislação, normas de instalação tudo o que for enriquecedor para me ajudar a desenvolver esta área e vir a tornar-me um bom profissional.

Atentamente,
Luis Rebocho.


Avatar do Utilizador
maxxis
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 213
Registado: 02 abr 2009, 22:34
Localização: Santarém
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 15 vezes

Re: Aprender regras principais baixa tensão

Mensagem por maxxis »

Bem vindo Luis,

O meu conselho vai para que tentes encontrar formações na tua área de residência, até lá tens algum informação no site da Certiel em:

http://www.certiel.pt/

Também estão disponíveis algumas formações nesta mesma entidade, interessantes mas com valores na casa dos 100€.


Alguma duvida não hesites ;)
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Aprender regras principais baixa tensão

Mensagem por nelmindo »

E além disso, se quer ser bom profissional, acho que o melhor é passar pelas formações qualificantes, num curso de longa duração, tipo EFA ou CET.
A parte do autodidacta não é impossível com a internet de hoje. Mas ler por ler acho que não fica bom profissional.
Tente nos IEFP da sua zona, qual a oferta formativa disponível na sua área.
siknik
Curioso
Curioso
Mensagens: 30
Registado: 07 mar 2010, 18:52

Re: Aprender regras principais baixa tensão

Mensagem por siknik »

Caro nelmindo,

O que me está a dizer para mim não é novidade nenhuma diria até que é bastante óbvio, não sou burro nenhum para chegar a essa conclusão e citei no post que pretendo tirar uma formação assim que a vida mo permita.
Se abri este post foi com intuito de aprofundar mais alguns conhecimentos, porque sim os conhecimentos também se aprendem a ler e a pesquisar nomeadamente conhecer as principais normas de instalação, legislações, etc... Até que consiga integrar a tal formação, penso que não seja desprezo nenhum procurar aprender , além disso penso que seja para isso que criaram os forums aprender e partilhar ideias.

Atentamente.
Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”