Empregabilidade em Portugal

JPedroCorreia
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 19 ago 2014, 16:34
Localização: Armamar/Viseu/Lisboa

Empregabilidade em Portugal

Mensagem por JPedroCorreia »

Boa tarde a todos! Sendo este o meu primeiro tópico, gostava de "desabafar" um pouco sobre a situação do país a nível de empregabilidade e assim encontrar algumas opiniões de pessoas que já tenham passado pelo mesmo que eu.
Antes de mais, eu sou recém-licenciado em engenharia eletrotécnica e, como qualquer recém-licenciado, estou a procurar trabalho na área que tantas pestanas já me queimou. Só que passaram quase 3 meses desde a data de conclusão do curso e até agora nada, e digo isto desta forma porque já mandei uns 70 currículos e apenas fui contactado por duas empresas da área e por outra de trabalho temporário. Não tenho respondido a anúncios apenas para engenheiros eletrotécnicos mas também para técnico das mais variadas coisas (instalador de paineis solares, manutenção...). Que me desculpe a ignorância a quem achar isto "normal" face à situação do país mas eu apenas gostava de compreender se estou a exagerar ou é de facto normal isto acontecer. Eu infelizmente não posso fazer estágio profissional porque estive envolvido noutro projeto (um projeto do ProDeR de jovem agricultor) e isso não ajuda muito, também já pensei tentar a inscrição na ordem para de certa forma encontrar um estágio e depois poder fazer alguns projetos eletrotécnicos e claro, estou quase a desistir e a procurar trabalho na primeira coisa que apareça e assim juntar dinheiro para fazer algumas formações extra... Neste momento começo a sentir-me um pouco frustrado e sem saber o que fazer!

Agradeço desde já a quem queira partilhar as suas opiniões!


J. Pedro Correia
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Empregabilidade em Portugal