instalação sem vistoria

Responder
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 987
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 376 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

instalação sem vistoria

Mensagem por pedro caetano »

boas. tenho um colega que me pediu, para perguntar aqui no forum quais os passos a seguir para pedir o contador para uma instalação eletrica nova, para uma potençia de 6.9kva, á partida é com o termo de responsabilidade mas terá de dar conhecimento a alguma entidade? cump


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: instalação sem vistoria

Mensagem por ENERGY »

pedro caetano Escreveu: 20 out 2019, 11:55 boas. tenho um colega que me pediu, para perguntar aqui no forum quais os passos a seguir para pedir o contador para uma instalação eletrica nova, para uma potençia de 6.9kva, á partida é com o termo de responsabilidade mas terá de dar conhecimento a alguma entidade? cump
Boas

A Instalação Elétrica está inserida em algum edifício?
Cpts.
Energy
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 987
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 376 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: instalação sem vistoria

Mensagem por pedro caetano »

boas. é uma casa que ele tem no campo e foi arranjada , não tinha luz eletrica nem agua. ja tem o ramal feito é so pedir o contador. cump
Avatar do Utilizador
Júlio Afonso
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 19 out 2019, 20:00
Localização: Miranda do Douro

Re: instalação sem vistoria

Mensagem por Júlio Afonso »

Olá amigo, em primeiro lugar tem de se deslocar a um balcão da edp para fazer um novo pedido de fornecimento de energia , no caso 6,9, devendo entregar termo de responsabilidade pela execução, ficha eletrotécnica, licença de obras ou em caso de não ter havido obras declaração do prporietario em como a instalação não esteve sujeita a quaisquer licenciamento camarário, esta declaração tb pode ser passada pelo eletricista ou melhor tecnico responsavel pela execução, juntamente com uma planta de localização do edificio.
Depois receberá da edp um orçamento que deverá pagar do reforço de redes etc, e só depois lhe é atribuido um PFE e um NIP que depois o tecnico responsavel deverá colocar no portal da DGEG e certificar a referida instalação mas atenção so se esta for para habitação
Responder

Voltar para “Dúvidas”