Diagra De Energia - Instalações Colectivas

andrelima14
Curioso
Curioso
Mensagens: 62
Registado: 20 jul 2017, 11:26
Localização: Porto
Enviou: 13 vezes
Agradecimento recebido: 7 vezes

Re: Diagra De Energia - Instalações Colectivas

Mensagem por andrelima14 »

Na minha opinião 10,35 monofásicos seriam mais do que suficientes para habitações típicas (o que me parece o caso)


Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Diagra De Energia - Instalações Colectivas

Mensagem por eng_jersilva »

Electrobom Escreveu: 06 set 2019, 23:21
eng_jersilva Escreveu: 06 set 2019, 17:45 Mesmo sendo os valor de potência referidos, as Maximas, continuo a achar a Potêncial total um pouco elevada, até porque se dever ter em conta que dificilmente os equipamentos estarão todos ligados ao mesmo tempo assim como também dificilmente estão todos ao mesmo tempo no consumo máximo. outra situação tem haver com o facto de, se a potência contratada vier a ser trifásica e se a instalação não estiver devidamente equilibrada ao nível de potências poderá o cliente vir a ter alguns transtornos ao nível dos disparos no QE. No entanto respeito o seu dimensionamento.
Boas,

No entanto estou a considerar que a instalação vai funcionar a 80% da sua potência total. Essa utilização será trifásica e alimentada por um PT particular. Do seu ponto de vista qual seria a potência instalada para esse T2 com as mesmas necessidade?

Cpts.
Boa tarde,

como aqui já foi referido, concordo com a potência de 10,35KVA para T2 e T3. No caso dos T1 apenas em casos muito específicos considero mais que os 6.90 KVA.
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
Responder

Voltar para “Dúvidas”