Divisão do mesmo quadro pra diferentes relógios

Responder
Luis Henrique Mam
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 13 ago 2019, 18:00
Localização: Viçosa MG

Divisão do mesmo quadro pra diferentes relógios

Mensagem por Luis Henrique Mam »

Boa tarde. Eu moro em um apartamento alugado grande, onde o proprietário dividiu em duas partes para alugar: uma kitnet e um apartamento um pouco maior (onde eu moro). O problema é que, inicialmente, ambos eram o mesmo apartamento. Então, quando eu entrei, botei a conta de luz no meu nome - visto que não tinha ninguém morando na kitnet ainda - e, a alguns meses atrás, um vizinho alugou a kitnet e começou a acontecer alguns problemas, já que eu não entendo direito de eletricidade vim tirar essa dúvida com vocês. Na garagem do prédio onde moramos tem um único quadro de distribuição com um relógio pro apartamento e pra kitnet, o que significa que a luz é medida junta e vem toda no meu nome, entretanto, na kitnet também tem um relógio de leitura de eletricidade, o qual o sindico do predio me afirmou que faz a leitura apenas da kitnet, sendo assim, eu avalio quanto o meu vizinho gastou de energia em kWh no relogio da kitnet e faço uma regra de três pra estimar quanto ele deveria pagar. A minha dúvida é simples, isso é possível? Realmente tem como o relógioda kitnet fazer a leitura apenas do quanto ele gastou ali na kitnet sendo que temos um quadro e um relógio em conjunto e a conta vem toda junta?
Obrigado.


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Divisão do mesmo quadro pra diferentes relógios

Mensagem por ENERGY »

Luis Henrique Mam Escreveu: 13 ago 2019, 18:25 Boa tarde. Eu moro em um apartamento alugado grande, onde o proprietário dividiu em duas partes para alugar: uma kitnet e um apartamento um pouco maior (onde eu moro). O problema é que, inicialmente, ambos eram o mesmo apartamento. Então, quando eu entrei, botei a conta de luz no meu nome - visto que não tinha ninguém morando na kitnet ainda - e, a alguns meses atrás, um vizinho alugou a kitnet e começou a acontecer alguns problemas, já que eu não entendo direito de eletricidade vim tirar essa dúvida com vocês. Na garagem do prédio onde moramos tem um único quadro de distribuição com um relógio pro apartamento e pra kitnet, o que significa que a luz é medida junta e vem toda no meu nome, entretanto, na kitnet também tem um relógio de leitura de eletricidade, o qual o sindico do predio me afirmou que faz a leitura apenas da kitnet, sendo assim, eu avalio quanto o meu vizinho gastou de energia em kWh no relogio da kitnet e faço uma regra de três pra estimar quanto ele deveria pagar. A minha dúvida é simples, isso é possível? Realmente tem como o relógioda kitnet fazer a leitura apenas do quanto ele gastou ali na kitnet sendo que temos um quadro e um relógio em conjunto e a conta vem toda junta?
Obrigado.
Boas
Penso que se refere a um apartamento em Portugal, se assim for:
O que chama de relógio para nós aqui é um contador de energia, logo pelas suas palavras existe um contador da fração, ou seja o contador da EDP que dá origem à contagem e por sua vez à sua fatura de eletricidade, depois tem outro na Kitnet, logo cada vez que recebe a fatura deve ver o que foi faturado para ver se corresponde ao que marca no contador geral, e depois no contador da Kitnet ver o que marca, o seu vizinho paga o que marca no contador da Kitnet, mais metade dos encargos da sua fatura.
Cpts.
Energy
Luis Henrique Mam
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 13 ago 2019, 18:00
Localização: Viçosa MG

Re: Divisão do mesmo quadro pra diferentes relógios

Mensagem por Luis Henrique Mam »

Eu me refiro a um apartamento no Brasil, entretanto quando eu digo relógio eu também me refiro a um contador de eletricidade. O que eu faço é: Recebo a fatura e confiro quantos kWh foram gastos no mês, por exemplo 300kWh, então eu vou a kitnet do meu vizinho e confiro quanto ele gastou separadamente no mês, por exemplo 35kWh, daí eu pago pelo uso de 265kWh e ele 35kWh. O problema é que aqui moram duas pessoas e lá só uma e, por meio desse método, nós estamos pagando umas 6x mais que ele por mês, e eu fico com receio desse relógio da kitnet não fazer uma leitura correta, por isso vim perguntar se isso é possível: separar a contagem da kitnet com relação ao contador geral como eu mencionei. Se a resposta for sim, o que eu vou fazer é instalar também um contador específico pro meu apartamento apenas, evitando que eu pague por uma energia que não consumi.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Divisão do mesmo quadro pra diferentes relógios

Mensagem por ENERGY »

Luis Henrique Mam Escreveu: 14 ago 2019, 16:38 Eu me refiro a um apartamento no Brasil, entretanto quando eu digo relógio eu também me refiro a um contador de eletricidade. O que eu faço é: Recebo a fatura e confiro quantos kWh foram gastos no mês, por exemplo 300kWh, então eu vou a kitnet do meu vizinho e confiro quanto ele gastou separadamente no mês, por exemplo 35kWh, daí eu pago pelo uso de 265kWh e ele 35kWh. O problema é que aqui moram duas pessoas e lá só uma e, por meio desse método, nós estamos pagando umas 6x mais que ele por mês, e eu fico com receio desse relógio da kitnet não fazer uma leitura correta, por isso vim perguntar se isso é possível: separar a contagem da kitnet com relação ao contador geral como eu mencionei. Se a resposta for sim, o que eu vou fazer é instalar também um contador específico pro meu apartamento apenas, evitando que eu pague por uma energia que não consumi.
Boas
Se tem duvidas o melhor é instalar também um contador de energia para si.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”