Ligação á Rede - Ajuda/Esclarecimento

Responder
Avatar do Utilizador
nesspc
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 09 mar 2019, 21:13
Localização: sines

Ligação á Rede - Ajuda/Esclarecimento

Mensagem por nesspc »

Boa Noite,
Venho por este meio solicitar a ajuda aqui no forúm com o intuito de melhor entender e como proceder para pedido de ligação á rede.

Tenho de momento em construção uma moradia, vou precisar de mais de 10,35 kva tendo em conta a ficha electrotécnica sendo necessário Projecto. ainda não entendi os custos suportados pelo requerente na ligação á rede, do site da ERSE somente tenho valores de 2013 se alguém tiver valor m2 aérea e reforço agradecia ou o link onde posso consultar. a minha dúvida surge assim pelo que entendo e verifiquei o requerente eu para pedir novo ramal, baixada ou reforço tenho de pagar á EDP uma comparticipação de valor estabelecido pela ERSE para o presente ano..
Nesse é estimado o valor de m2 de uso partilhado ou exclusivo do poste mais próximo ? correcto ?
Daí surgir a minha dúvida, o electricista indica-me que tenho de pagar um montante desde o PT neste caso está a mais de 1000 metros...
o meu terreno completa um anel a essa distancia ao PT, á entrada lado direito tenho um baixada para uma casa antiga mas o mesmo só suporta 6,9kva máximo visto ser zona rural para esse lado até ao PT. do Lado Esquerdo a 100 metros desse (não estão ligados, vão por lados diferentes) está rua da aldeia onde já têm disponivel o cabo penso maximo de 95mm (Iluminação publica).
Neste caso a EDP efectuará ligação ao mais proximo com melhor potência disponivel mas sem ligação (neste caso consigo colocar a baixada a 40 metros do poste ainda no meu terreno ou irá optar por reforço do 1000 metros do outro lado imputando me os custos... agradeço as vossos comentários para melhor entendimento. Obrigado em avanço


Responder

Voltar para “Dúvidas”