Garagem prédio

Responder
dreyfus
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 25 jan 2019, 16:45
Localização: Torres Vedras

Garagem prédio

Mensagem por dreyfus »

Boa tarde,
numa garagem de um prédio (na verdade são 3 prédios, com as garagens partilhadas), garagem fechada, tem ligação electrica do condominio, mas a ideia seria ter uma própria.
Passar cabo do apartamento, parece-me estar fora de hipótese, seria do 6º andar para o -1 e provavelmente existiram outro tipo de problemas.
Ao contactar a EDP para fazer uma ligação, colocar um quadro, o que foi dito foi que o prédio já estava acima dos 50Kva, sendo que, nesse caso, teria de ser feita alteração ao projecto de 5ª categoria.
A minha questão é, isso, essa alteração, estamos a falar de que valores?
Pelo que percebi, mesmo com esse projecto/alteração, só se vai saber se o ramal dá ou não para mais...pode não dar. É mesmo assim?
Acredito que sejam elevados, mas também não vejo solução, não estou a ver os outros condóminos entrarem nisso.

Obrigado.


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Garagem prédio

Mensagem por ENERGY »

dreyfus Escreveu: 29 jan 2019, 16:45 Boa tarde,
numa garagem de um prédio (na verdade são 3 prédios, com as garagens partilhadas), garagem fechada, tem ligação electrica do condominio, mas a ideia seria ter uma própria.
Passar cabo do apartamento, parece-me estar fora de hipótese, seria do 6º andar para o -1 e provavelmente existiram outro tipo de problemas.
Ao contactar a EDP para fazer uma ligação, colocar um quadro, o que foi dito foi que o prédio já estava acima dos 50Kva, sendo que, nesse caso, teria de ser feita alteração ao projecto de 5ª categoria.
A minha questão é, isso, essa alteração, estamos a falar de que valores?
Pelo que percebi, mesmo com esse projecto/alteração, só se vai saber se o ramal dá ou não para mais...pode não dar. É mesmo assim?
Acredito que sejam elevados, mas também não vejo solução, não estou a ver os outros condóminos entrarem nisso.

Obrigado.
Boas
Se a sua garagem tiver acesso direto para a rua a situação torna-se mais fácil.
Agora se a entrada das garagens é comum a todos os condóminos, e as garagem são parte comum de cada fração, a situação fica bastante complicada, e eventualmente sem viabilidade de ter energia própria, pois os custos e a burocracia podem inviabilizar tal situação.
Em ultima situação porque não usa a energia que agora tem mas com um contador, e a Administração debita-lhe essa energia consumida a cada período de tempo acordado.
Cpts.
Energy
dreyfus
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 25 jan 2019, 16:45
Localização: Torres Vedras

Re: Garagem prédio

Mensagem por dreyfus »

Pois, as garagens têm uma entrada comum.
Já coloquei essa questão, de utilizar um contador, à administração do condominio, estou à espera de resposta.
Obrigado pela ajuda.
Responder

Voltar para “Dúvidas”