Como colocar 2 candeeiros na sala

Responder
khediraze
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 27 jan 2019, 16:37
Localização: Lisboa

Como colocar 2 candeeiros na sala

Mensagem por khediraze »

Boa tarde a todos,

Gostaria de pedir a V/ Ajuda e conselhos sobre o seguinte: Actualmente a minha sala tem apenas um candeeiro colocado a meio do tecto. Como a sala tem um formato rectangular, tenho a mesa de jantar de um lado e o sofá/TV de outro. Isto leva a que quem esteja sentado à mesa de "costas" para o candeeiro, tenha pouca iluminação...

Queira colocar 2 candeeiros pequenos, ficando um sobre a mesa e outro sobre o sofá mas não gostava muito que isso colocasse muito "ruido" com cabos/calhas no tecto a sairem da saída central para o que seriam as posições dos novos candeeiros...

Como posso tentar minimizar o estrago a fazer? Só partindo o tecto?


Avatar do Utilizador
L.Sousa
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 169
Registado: 16 set 2013, 15:32
Localização: Coimbra

Re: Como colocar 2 candeeiros na sala

Mensagem por L.Sousa »

Neste momento existem em muitas soluções de decoração fios grandes soltos a balançar no teto de um lado para o outro.
L.Sousa
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Como colocar 2 candeeiros na sala

Mensagem por joao-pt »

Podes optar por candeeiros em calha, poderá é não ficar bem na decoração da sala. É uma forma de resolveres esse problema de forma relativamente fácil e mais económica do que alterar a instalação.
Avatar do Utilizador
L.Sousa
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 169
Registado: 16 set 2013, 15:32
Localização: Coimbra

Re: Como colocar 2 candeeiros na sala

Mensagem por L.Sousa »

L.Sousa
khediraze
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 27 jan 2019, 16:37
Localização: Lisboa

Re: Como colocar 2 candeeiros na sala

Mensagem por khediraze »

Lsousa, obrigado! Efectivamente essa pode ser uma solução interessante. Em vez de usar aquela peça que os prende ao tecto (peça redonda da imagem que colocaste), posso simplesmente usar uma central de onde vêm os fios originalmente e pendurar os 2 candeeiros com uns pequenos apoios.

Isso levar-me-ia a uma 2ª questão: Sobre o pequeno apoio onde o fio fica colocado (na tua imagem, há 3 "apoios" - à falta de melhor palavra - que são usados para cada um dos 3 fios), existem destas peças que prendam o fio de modo a eu poder regular a altura de cada um sem ficar sujeito ao peso do candeeiros?

Edit1: CReio que já encontrei...seria algo como isto https://www.creative-cables.pt/suporte- ... ecido.html :)

Sendo assim, colocaria outra questão: Vou necessariamente ter de mudar o botão de acender a luz para 2 botões pois prefiro que se liguem em separado...onde se consegue comprar facilmente este tipo de peças? Loja fisica ou online (se der para ver imagem das coisas). A marca é "Legrand".

Thks!
khediraze
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 27 jan 2019, 16:37
Localização: Lisboa

Re: Como colocar 2 candeeiros na sala

Mensagem por khediraze »

joao-pt Escreveu: 27 jan 2019, 18:23 Podes optar por candeeiros em calha, poderá é não ficar bem na decoração da sala. É uma forma de resolveres esse problema de forma relativamente fácil e mais económica do que alterar a instalação.
João, obrigado pela sugestão mas é como dizes, acho que não ia ficar bem. Eu sei que alterar a instalação vai ficar mais caro mas enfim...pelo menos fica a gosto.
Responder

Voltar para “Dúvidas”