Caixa de visita exterior enterrada: alternativa ao betão

Responder
nfh
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 117
Registado: 05 fev 2010, 01:10
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Caixa de visita exterior enterrada: alternativa ao betão

Mensagem por nfh »

Tenho tubagem elétrica enterrada no lote da minha casa que está "perdida", isto é, o fim do cabo está simplesmente enterrado, bem como sem cabo elétrico (é uma tubagem de reserva, para já).

Como vou tratar de jardinar o que ainda falta, pretendia deixar tudo pronto para depois instalar alguns focos exteriores previstos. A minha questão é se há algum produto no mercado para uma caixa de visita exterior enterrada onde possa terminar esse tubo (e fazer algumas saídas para os pontos finais), que me permita depois auxiliar na passagem de cabo e na montagem de uma caixa de derivação estanque.

Ocorreu-me utilizar algo deste género:
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos ... 58745.aspx

Mas receio que mesmo com a tampa colocada, esta caixa seja facilmente inundada com águas pluviais.

Haverá alguma coisa semelhante mas feita especificamente para o efeito, ou resta-me apenas a hipótese de construir uma caixa de visita em betão?


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Caixa de visita exterior enterrada: alternativa ao betão

Mensagem por ENERGY »

nfh Escreveu: 27 ago 2018, 17:06 Tenho tubagem elétrica enterrada no lote da minha casa que está "perdida", isto é, o fim do cabo está simplesmente enterrado, bem como sem cabo elétrico (é uma tubagem de reserva, para já).

Como vou tratar de jardinar o que ainda falta, pretendia deixar tudo pronto para depois instalar alguns focos exteriores previstos. A minha questão é se há algum produto no mercado para uma caixa de visita exterior enterrada onde possa terminar esse tubo (e fazer algumas saídas para os pontos finais), que me permita depois auxiliar na passagem de cabo e na montagem de uma caixa de derivação estanque.

Ocorreu-me utilizar algo deste género:
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos ... 58745.aspx

Mas receio que mesmo com a tampa colocada, esta caixa seja facilmente inundada com águas pluviais.

Haverá alguma coisa semelhante mas feita especificamente para o efeito, ou resta-me apenas a hipótese de construir uma caixa de visita em betão?
Boas
Essa é a opção mais pratica e barata, e depois no interior dessa caixa pode instalar caixas de derivação estanques com as respetivas derivações envolvidas em Gel.
Cpts.
Energy
nfh
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 117
Registado: 05 fev 2010, 01:10
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Caixa de visita exterior enterrada: alternativa ao betão

Mensagem por nfh »

E é o que é costume usar-se? Se não for isto, o que se usa?
Responder

Voltar para “Dúvidas”