Dúvida com sistema porteiro Contera

Responder
amvd
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 04 fev 2014, 16:12
Enviou: 1 vez

Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por amvd »

Caros amigos, sou instalador e montei recentemente um sistema de porteiro para 6 inquilinos da Contera com Micro C10 e telefones Starbell 1000, usando o esquema de ligações que vem incluído, ou seja a 5 fios acontece-me o seguinte: Mesmo regulando os botões do C10 não consigo acabar com o "feedback", e em consequência quem está na rua junto ao C10 ouve o inquilino muito "baixinho", o inquilino ouve perfeitamente quem está na rua junto à botoneira.
Experimentei desligar um fio de cada vez e ouve-se perfeitamente, assim que ligo o micro e o altifalante faz uma "chiadeira" terrível, alguém me pode ajudar? :roll:
Agradeço antecipadamente a vossa
Saudações eléctricas :) :)


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por ENERGY »

amvd Escreveu: 13 jan 2018, 14:07 Caros amigos, sou instalador e montei recentemente um sistema de porteiro para 6 inquilinos da Contera com Micro C10 e telefones Starbell 1000, usando o esquema de ligações que vem incluído, ou seja a 5 fios acontece-me o seguinte: Mesmo regulando os botões do C10 não consigo acabar com o "feedback", e em consequência quem está na rua junto ao C10 ouve o inquilino muito "baixinho", o inquilino ouve perfeitamente quem está na rua junto à botoneira.
Experimentei desligar um fio de cada vez e ouve-se perfeitamente, assim que ligo o micro e o altifalante faz uma "chiadeira" terrível, alguém me pode ajudar? :roll:
Agradeço antecipadamente a vossa
Saudações eléctricas :) :)
Boas
Na verdade esse sistema da Contera, não tem solução, é mesmo assim, por isso deixei de instalar esse sistema.
Experimente colocar um pouco de algodão dentro do punho do telefone a tapar o altifalante e o micro, e veja o que acontece.
Cpts.
Energy
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 689
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 47 vezes

Re: Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por Josecalado »

Boas!

Se desligar a linha comum no telefone (linha 4) tem de deixar de ter qualquer barulho, a não ser que as linhas de conversação estejam tocadas em algum ponto da instalação.

Cumprs.
amvd
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 04 fev 2014, 16:12
Enviou: 1 vez

Re: Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por amvd »

Grato pela resposta rápida... o problema não está nos telefones dos inquilinos porque todos se comportam da mesma forma, o problema reside no intercomunicador montado na própria botoneira (denominado pela Contera de C10), que tem dois botões de regulação micro e altifalante, já pensei até que o mesmo esteja com "defeito" porque o barulho é de retroalimentação (feedback) entre o micro e o altifalante.
Experimentei desligar o altifalante no C10 e os inquilinos ouvem quem está na rua perfeitamente... mas isso acontece mesmo com o altifalante ligado.
Experimentei desligar o micro no C10 e os inquilinos falando ouvem-se perfeitamente por que se encontra na rua, só que como é lógico (estando o micro desligado), não ouvem as pessoas que se encontram na rua.
Já pensei que poderá ser algum defeito de indução do cabo ou mau isolamento da linha que faz o micro da rua...
:cry: :cry: :cry:
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 689
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 47 vezes

Re: Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por Josecalado »

Normalmente esse problema tem a ver com isolamento das linhas ou ligação incorreta nas linhas 2 e 3 ligadas na C10 que são as linhas de conversação, terá de efetuar medidas para verificação que não existe esta anomalia.

Cumprs.
amvd
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 04 fev 2014, 16:12
Enviou: 1 vez

Re: Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por amvd »

Viva Calado, agradeço a sua resposta, pois em relação à troca das linhas não me parece porque por acaso coloquei a mim mesmo essa hipótese e "experimentei" trocar os fios e não resultou...
Levo mais para a má qualidade do cabo que usei do C10 até à primeira caixa de distribuição...
(Tenho ainda uma "reserva", irei experimentar e ver se resolve)
Muito obrigado pela ajuda...
:)
cyberteck
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 22 mai 2014, 20:35

Re: Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por cyberteck »

Bom dia caros,

Desculpem reactivar este topico, mas tenho uma duvida relativamente a este equipamento

Troquei o antigo Contera Starbell que tinha por um do mesmo modelo, todas as funções estão OK excepto o botao de chamada não funciona (quando pressionamos o botão na unidade exterior, no telefone não dá toque nenhum (campainha interna)

O que poderá ser

Grato pela v/ ajuda
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por ENERGY »

cyberteck Escreveu: 30 jan 2019, 11:43 Bom dia caros,

Desculpem reactivar este topico, mas tenho uma duvida relativamente a este equipamento

Troquei o antigo Contera Starbell que tinha por um do mesmo modelo, todas as funções estão OK excepto o botao de chamada não funciona (quando pressionamos o botão na unidade exterior, no telefone não dá toque nenhum (campainha interna)

O que poderá ser

Grato pela v/ ajuda
Boas
Por vezes o problema está no besouro no eletroíman.
Cpts.
Energy
guilhermesantos
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 06 mai 2015, 11:27
Localização: Trofa
Enviou: 8 vezes

Re: Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por guilhermesantos »

Boa tarde.

alguém tem o esquema deste sistema que me possa enviar?
Avatar do Utilizador
Duende
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 149
Registado: 03 set 2008, 16:24
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por Duende »

Boa noite,
Starbell1000
Starbell1000
caktus69
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 21 mar 2021, 15:21
Localização: Rio de mouro

Re: Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por caktus69 »

Olá bom dia a todos,

Eu tive de trocar meu intercomunicador Contera. Mas eu não tenho o manual de instruções com as descrições dos número. Algum de vocês tenho?

Obrigado.
Rúben mira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 27 nov 2021, 18:49
Localização: Leiria

Re: Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por Rúben mira »

Comprei e instalei o telefone starbell 1000c mas quem está do lado de fora ouve muito baixo, quem está dentro de casa. Já rodei o máximo possível no regulador do micro.
Existe alguma maneira de aumentar ainda mais o volume do microfone?
Tozexiste
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 03 fev 2023, 08:20
Profissão: Amador
Localização: Porto
Enviou: 1 vez

Re: Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por Tozexiste »

Tenho o mesmo problema, não se ouve muito alto. Resolves-te?
Avatar do Utilizador
Aprates
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 20 abr 2023, 14:22
Profissão: Técnico de IT
Localização: Seixal

Re: Dúvida com sistema porteiro Contera

Mensagem por Aprates »

Bom dia,

Estou com um problema num modelo desses também eu fiz a troca por um similar da mesma marca e dizia para fazer a troca dos cabos pela mesma ordem, o que ficou a acontecer é que só oiço a rua quando carrego no botão, e nunca me ouvem.

Imagem
Responder

Voltar para “Dúvidas”