Sensores de movimento para candeeiro de mesa

Responder
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Sensores de movimento para candeeiro de mesa

Mensagem por ElectroescadaS »

Saudações

Existirá no mercado sensores de movimento que eu possa ligar por exemplo um candeeiro de mesa?

O acesso da minha casa passa por uma sala que faz passagem da cozinha para os quartos e dava-me um certo jeito poder circular de noite em casa (por exemplo quando acordo de manhã para preparar o pequeno almoço) sem ligar a luz do corredor adjacente aos quartos (e evitar de acordar a Maria :lol: ).

Como se não bastasse tenho um gato que anda sempre a passear pela casa.

Daí a ideia dum sensor que ficasse montado ou ligado a um candeeiro de mesa numa altura superior à altura do gato por forma a me detectar e acender o candeeiro.

Que me recomendariam (menos rifar o gato claro)?

Desde já agradecendo alguma sugestão... :mrgreen:


Imagem
Avatar do Utilizador
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 390
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Localização: Carcavelos
Enviou: 83 vezes
Agradecimento recebido: 49 vezes
Contacto:

Re: Sensores de movimento para candeeiro de mesa

Mensagem por LVirtual »

ensinares o gato a acender-te a luz nessas alturas, nao consegues? ;)

os gatos tem tendencia a subir para coisas altas, sei por experiencia propria, nao por ser gato mas por ter um em casa... :)

terias que por o detector mesmo alto, eventualmente os detectores que se tem falado aqui ultimamente para as entradas dos predios, é capaz de haver para montagem externa, ou entao espetas um de montagem de aplique na caixa de derivaçao que alimenta a tomada onde queres ligar o candeeiro.

nao sao muito grandes e se ficam bonitos a substituir um interruptor de automatico de escada, tambem deve ficar bonito preso á tampa da caixa de derivação.

tambem podes por uma barra de led's fraquinhos no tecto ou numa das paredes em susbtituiçao da lampada do tecto e assim ja pdoes acender o interruptor á vontade sem acordar a casa toda. ;)
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Sensores de movimento para candeeiro de mesa

Mensagem por joao-pt »

Se conseguires colocar um detector de presença 360º no tecto, é menos provável que possas ter problemas com o gato. Alguns detectores de presença microondas têm ajuste de sensibilidade, talvez assim consigas resolver o problema.
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: Sensores de movimento para candeeiro de mesa

Mensagem por ElectroescadaS »

LVirtual Escreveu: 18 out 2017, 08:05...tambem podes por uma barra de led's fraquinhos no tecto ou numa das paredes em susbtituiçao da lampada do tecto e assim ja pdoes acender o interruptor á vontade sem acordar a casa toda. ;)
Essa ideia está em "stand-by" mas para o meu escritório. Assim entre sons "heavys" e o software DJ a "bombar"... :mrgreen:
Imagem
Responder

Voltar para “Dúvidas”