Condutores e bitola

Responder
lucianarodrigueso
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 26 set 2017, 19:23

Condutores e bitola

Mensagem por lucianarodrigueso »

Olá! Estou desenvolvendo um projeto de rede de telecomunicações, mas estou com duvidas nos cálculos mecânicos e de esforços, pois não consigo identificar visualmente os condutores e bitolas das rede de media e baixa tensão... O projeto em si envolve toda a parte de rede elétrica de um local, mas não consigo identificar a diferença da rede primaria de media tensão quanto a sua característica, por exemplo MT3#2CA, não seí como identificar essa bitola fase, nesse caso é 2 bitola fase, e como que identifico se o condutor é CA (aluminio) ou CAA (aluminio e aço)?????? Tenho que identificar essa parte na rede eletrica para poder realizar os calculos mecanicos da rede, para poder projetar a parte da rede de telecomunicação.... Fico no aguardo de algum auxilio sobre essas duvidas...


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Condutores e bitola

Mensagem por ENERGY »

lucianarodrigueso Escreveu: 26 set 2017, 19:25 Olá! Estou desenvolvendo um projeto de rede de telecomunicações, mas estou com duvidas nos cálculos mecânicos e de esforços, pois não consigo identificar visualmente os condutores e bitolas das rede de media e baixa tensão... O projeto em si envolve toda a parte de rede elétrica de um local, mas não consigo identificar a diferença da rede primaria de media tensão quanto a sua característica, por exemplo MT3#2CA, não seí como identificar essa bitola fase, nesse caso é 2 bitola fase, e como que identifico se o condutor é CA (aluminio) ou CAA (aluminio e aço)?????? Tenho que identificar essa parte na rede eletrica para poder realizar os calculos mecanicos da rede, para poder projetar a parte da rede de telecomunicação.... Fico no aguardo de algum auxilio sobre essas duvidas...
Boas
Grande confusão que para aqui vai com este estudante, então queres uma rede de telecomunicações, ou uma rede elétrica, ou ambas as duas?
Cpts.
Energy
Raminhos
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 127
Registado: 31 jan 2016, 18:01
Localização: Aonde existe trrabalho
Enviou: 8 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Condutores e bitola

Mensagem por Raminhos »

Responder

Voltar para “Dúvidas”