Corrente admissíveis em Quadros ou armários electricos

Responder
Nataniel
Curioso
Curioso
Mensagens: 40
Registado: 23 set 2016, 09:42
Localização: Luanda Angola
Enviou: 8 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes
Contacto:

Corrente admissíveis em Quadros ou armários electricos

Mensagem por Nataniel »

Boa tarde Pessoal!

Mais uma vez preciso de Vossa ajuda, uma das coisas que tenho tido grande dificuldade em dimensionar é o armário / quadro a utilizar porque nem todos quadro/ armário nos seu datasheet dizem a corrente máxima admissíveis, é comum ter o IP ou IK mas geralmente não vem a corrente maxima.

Como saber corrente máxima admissíveis de quadros ou armarios?

Atentamente


macpat
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 204
Registado: 01 dez 2015, 22:02
Localização: Moita
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: Corrente admissíveis em Quadros ou armários electricos

Mensagem por macpat »

Eu não tenho a certeza, alguém com mais experiência que o confirme ou não, mas a máxima corrente admissível está relacionada com os equipamentos/alimentação que são colocados no quadro e não diretamente com as dimensões ou características do quadro propriamente dito.

Penso que só esteja relacionada com as dimensões/características do quadro propriamente dito, devido ao espaço disponível para colocar os equipamentos de corte/proteção e respetivos cabos.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8060
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Corrente admissíveis em Quadros ou armários electricos

Mensagem por Mário »

Boas
Nataniel Escreveu: 13 set 2017, 15:23 Boa tarde Pessoal!
Mais uma vez preciso de Vossa ajuda, uma das coisas que tenho tido grande dificuldade em dimensionar é o armário / quadro a utilizar porque nem todos quadro/ armário nos seu datasheet dizem a corrente máxima admissíveis, é comum ter o IP ou IK mas geralmente não vem a corrente maxima.
Como saber corrente máxima admissíveis de quadros ou armarios?
Atentamente
Pensa no seguinte;
1 Armário com 1000*1000*400, dá para 100 amperes? dá, cabe lá um corte geral de 100A, e um de 400A? cabe lá? então dá para 400A, e um de 1000A também cabe? então dá para 1000A.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Dúvidas”