Balastro electrónico Vs Tradicional

Responder
Mariumm
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 31 jul 2017, 19:31
Enviou: 3 vezes

Balastro electrónico Vs Tradicional

Mensagem por Mariumm »

Caríssimos;

Disponibilizaram-me, a custo zero, um conjunto de balastros electrónicos com capacidade para trabalhar com lâmpadas até 40W, e como a cavalo dado não se olha o dente claro que fiquei com eles.
Estou na dúvida se vale a pena fazer a troca dos balastros tradicionais que tenho nas 8 armaduras duplas por estes novos.
A diferença de consumo é significativa?
A durabilidade dos balastros da nova geração é semelhante à dos antigos?
Creio que o arranque das lâmpadas se torna quase instantâneo, é correcto?
Pelo que vejo no esquema que vejo nos balastros novos os arrancadores são para eliminar, confirma-se?
Que pormenores ou detalhes devo levar em linha de conta caso avance com a substituição dos balastros?
Quando as lâmpadas fluorescentes que lá estão "se finarem" com estes balastros posso instalar directo tubos Led de dimensão equivalente?

Mário


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Balastro electrónico Vs Tradicional

Mensagem por joao-pt »

Mariumm Escreveu: 31 jul 2017, 20:25 A diferença de consumo é significativa?
É significativa a diferença de consumo entre ambos e não geram calor nem ruído.
Mariumm Escreveu: 31 jul 2017, 20:25 A durabilidade dos balastros da nova geração é semelhante à dos antigos?
Se forem de marca reconhecida, terão grande durabilidade, o suficiente para mais tarde se trocar para nova tecnologia.
Mariumm Escreveu: 31 jul 2017, 20:25 Creio que o arranque das lâmpadas se torna quase instantâneo, é correcto?
Certo, o tempo de arranque será inferior a 1 segundo.
Mariumm Escreveu: 31 jul 2017, 20:25 Pelo que vejo no esquema que vejo nos balastros novos os arrancadores são para eliminar, confirma-se?
Sim. Os balastros devem trazer o esquema de ligação indicado.
Mariumm Escreveu: 31 jul 2017, 20:25 Que pormenores ou detalhes devo levar em linha de conta caso avance com a substituição dos balastros?
Potência das lâmpadas, potência dos balastros e os cuidados devidos quando existe electricidade.
Mariumm Escreveu: 31 jul 2017, 20:25 Quando as lâmpadas fluorescentes que lá estão "se finarem" com estes balastros posso instalar directo tubos Led de dimensão equivalente?
Quando fizeres a transição para LED, ligas directamente aos 230V, as lâmpadas LED trazem o esquema de ligação.
Responder

Voltar para “Dúvidas”