altura dos interruptores de iluminação - Escolas

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: altura dos interruptores de iluminação - Escolas

Mensagem por ENERGY »

joaoosvaldo Escreveu:A definição de crianças nas RTIEBT é para idade inferior a 10 anos por isso não percebo onde foi buscar essa interpretação dos menos de 6 anos :!: Por mais voltas que se tente dar esta situação está bem clarificada nas RTIEBT agora se concordamos ou não é outra conversa :!:
Boas
Penso que terá sido na legislação de creches e jardins de infância.


Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: altura dos interruptores de iluminação - Escolas

Mensagem por Pedro Barradas »

joaoosvaldo Escreveu:A definição de crianças nas RTIEBT é para idade inferior a 10 anos por isso não percebo onde foi buscar essa interpretação dos menos de 6 anos :!: Por mais voltas que se tente dar esta situação está bem clarificada nas RTIEBT agora se concordamos ou não é outra conversa :!:
boas,
Então vamos esquecer os 6 anos :) ( fui eu que introduzi esta variável, que só veio dar confusão).
O 1,60m, da aparelhagem e tomadas, só se deve aplicar a Creches, Jardins de infancia e ensino pré-primários (é o que vem descrito na "nota" do QUADRO 51A (AB)
Última edição por Pedro Barradas em 31 mai 2012, 20:06, editado 2 vezes no total.
Quem cria renasce todos os dias...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: altura dos interruptores de iluminação - Escolas

Mensagem por ENERGY »

Pedro Barradas Escreveu:
joaoosvaldo Escreveu:A definição de crianças nas RTIEBT é para idade inferior a 10 anos por isso não percebo onde foi buscar essa interpretação dos menos de 6 anos :!: Por mais voltas que se tente dar esta situação está bem clarificada nas RTIEBT agora se concordamos ou não é outra conversa :!:
boas,
Então vamos esquecer os 6 anos :) ( fui eu que introduzi esta variável, que só vei dar confusão).
O 1,60m, da aprelhagem e tomadas,só se deve aplicar a Creches, Jardins de infancia e ensino pré-primários (é o que vem descrito na "nota" do QUADRO 51A (AB)
Boas
Não conhecia este quadro e respetiva nota, mas para mim, as tomadas e interruptores nos locais frequentados por crianças é de 1,60 altura.
Nos locais destes edificios que se destinam a salas de pessoal, reuniões, enfermaria, cozinha, dispensa etc, é que tomadas e interruptores, se colocam a alturas normais, ou seja tomadas a 0,30 e interruptorers a 1,10 de altura.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”