Tie gried inversor solar on-grid

Responder
Enio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 16 ago 2016, 23:14

Tie gried inversor solar on-grid

Mensagem por Enio »

Tenho em minha residencia 6 paineis solares de 150w 18v, ligados a um tie gried que opera entre 12 e 28v 1000w aproximadamente, observei que o medidor eletrico não costuma girar ao contrario, fica como se estivesse enganchado indo para traz e pra frete, sendo que ao ligar aparelhos eletronicos com carga aproximadamente da produção dos paineis o mesmo fica parado.
As minhas duvidas são: por que não esta girando ao contrario?


Lemo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 15 set 2016, 16:30
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Tie gried inversor solar on-grid

Mensagem por Lemo »

Olá, vc entrou em contato com sua concessionária de energia para pedir a troca do medidor?
Existe um medidor especifico para a energia fotovoltaica.
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Tie gried inversor solar on-grid

Mensagem por nelmindo »

Enio Escreveu:Tenho em minha residencia 6 paineis solares de 150w 18v, ligados a um tie gried que opera entre 12 e 28v 1000w aproximadamente, observei que o medidor eletrico não costuma girar ao contrario, fica como se estivesse enganchado indo para traz e pra frete, sendo que ao ligar aparelhos eletronicos com carga aproximadamente da produção dos paineis o mesmo fica parado.
As minhas duvidas são: por que não esta girando ao contrario?
Porque os contadores foram construídos de forma a evitar fraudes, nomeadamente quando trocavam uma da bobinas de medida (a amperimétrica ou a voltimétrica), que fazia com que o tambor rodasse no sentido contrário, descontando energia...
Para resolver o problema, bastou colocar um sistema semelhante ao da roda traseira da bicicletas. Se tentar pedalar no sentido contrário, a roda de trás não acompanha o sentido.
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”