Energia Solar EDP

borllock
Curioso
Curioso
Mensagens: 79
Registado: 13 set 2014, 18:05
Localização: Porto
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Energia Solar EDP

Mensagem por borllock »

Caro membro neoviolas, os gastos com a troca do contador são do consumidor/produtor ou da EDP? É que não tem lógica nenhuma ser o consumidor a pagar, até porque a EDP anda a trocar os contadores por ebox's de telecontagem. Mas tem casos reais disso? Se sim quanto pagaram? Eu acho isso um absurdo descomunal.


aureliocoimbra
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 163
Registado: 28 jun 2012, 13:08
Localização: Coimbra
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Energia Solar EDP

Mensagem por aureliocoimbra »

Caro neoviolas, se me permite, faço minhas as suas palavras. Alguns posts atrás já chamei a atenção para isso mesmo. Ouve alguém que me perguntou em que país era isso. Posso informar que o país em causa é Portugal.
neoviolas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 21 jan 2010, 00:57

Re: Energia Solar EDP

Mensagem por neoviolas »

Boas Caro borlock

Provavelmente expliquei-me mal, nestes casos em que o cliente/consumidor tem toda a razão quanto á contagem a somar do excedente em autoconsumo, o distribuidor (EDP distribuição) troca o contador sem custos adicionais. No entanto quanto á contagem que está a mais no contador do excedente em autoconsumo, eles não assumem qualquer responsabilidade.
Resposta deles quanto a estes casos: "Que quando temos intenção de fazer este tipo de instalação devemos antecipadamente aguardar uma resposta por parte deles, após a comunicação obrigatória que fizemos da instalação de painéis fotovoltaicos para autoconsumo" .
E um tipo fica a pensar assim : Bom , Se apenas se lembrarem de responderem ao final de 1 ano bem que podemos aguardar pela instalação..... ....sem comentários.
No entanto para andar a impingir a torto e a direito os painéis deles só para angariar clientes para a EDP comercial, eles tratam de tudo e mais alguma coisa, num ápice.

Cumps
O verdadeiro conhecimento esta em sabermos a dimensão da nossa ignorancia
aureliocoimbra
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 163
Registado: 28 jun 2012, 13:08
Localização: Coimbra
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Energia Solar EDP

Mensagem por aureliocoimbra »

Retirado de um blogue. Sem comentários!!!

"" Autor: Jorge Costa
Comentario:
Sr. Rafael Moreira, Instalaram-me 1 kit de auto-consumo de 6 painéis no final de Abril. Apercebi-me, passado 15 dias e por estatística diária, que o meu contador (digital)aumentou significativamente o "" consumo"" no período fora do vazio ou seja o meu excedente está a ser contado como consumo!!. ando numa guerra entre EDP distribuição e Comercial por causa deste problema e não me dão solução. Qual a sua opinião? o que devo fazer? quem deve mudar o contador para um contador que efectivamente conte só o consumo vindo da rede. Obrigado pela sua ajuda ""
borllock
Curioso
Curioso
Mensagens: 79
Registado: 13 set 2014, 18:05
Localização: Porto
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Energia Solar EDP

Mensagem por borllock »

aureliocoimbra
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 163
Registado: 28 jun 2012, 13:08
Localização: Coimbra
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Energia Solar EDP

Mensagem por aureliocoimbra »

e...
Srgiofonseca
Curioso
Curioso
Mensagens: 31
Registado: 01 mar 2008, 10:00

Re: Energia Solar EDP

Mensagem por Srgiofonseca »

Alguem sabe dizer as marcas e modelos dos equipamentos que eles estão a instalar?
ruisantos
Curioso
Curioso
Mensagens: 53
Registado: 07 jan 2008, 23:18
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Energia Solar EDP

Mensagem por ruisantos »

Boas,
Concordo em tudo na resposta anterior,excepto numa coisa:nem todos os contadores de disco andam para traz,alguns têm na parte frontal um simbolo de"travao" o que impossiblita que ande para traz.(que é o caso do meu)
Se ele desse para andar para traz ,eu ia mesmo informar a edp..ia ...ia!!
Já passou muito tempo desde que eles lançaram esta campanha,nao sei se teve sucesso ou nao,uma coisa é certa,a mim é que eles nao me enganam...
É uma campanha em que é tudo lucro,mas para eles.
Vendem os paineis,inversores...etc...
O excedente é para eles completamente de borla,ou seja pagamos p os ajudar!!!
Uma proposta séria e justa seria de facto,e já nao digo pagarem-nos o excedente,mas pelo menos descontarem.
Nem que existi-se uns patamares,valores maximos.
Mas isso nao lhes interessa,energia vinda de borla é bem melhor.
Pior é nos termos uns governantes de m€rd@,que só estao interessados no tacho para quando sairem do governo.
Alem disso ,dao cabo do negocio do electricista instalador,q nao terá hipoteses de competir com eles...
Neutron
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 02 fev 2016, 20:14
Localização: sintra

Re: Energia Solar EDP

Mensagem por Neutron »

rainbow Escreveu:Boa tarde.

Eu ouvi dizer que eles fazem a instalação de borla, mas não sei se alteram o quadro e fornecem o material de graça.
E também não sei quanto pagam por kWh injectado na rede.
~

...De borla ???? ja fez as contas ?? 24 x 30 = 720 ....
acho que 720 euros por um equipamento que mal da para ligar 3 lampedas incandescentes só é bom negocio para quem vende.
Bruno rosario
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 21 set 2016, 08:56

Re: Energia Solar EDP

Mensagem por Bruno rosario »

Ola quero investir nas energias renováveis mas ando a tirar informações primeiro e gostaria de ajuda da vossa parte aqui vai a pergunta. Quero investir em painéis solares para depois vender energia há rede para ter um retorno entre os150euros e os 200euros de que material preciso e o valor a investir para ter o retorno que pretendo..obrigado
marco300
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 22 set 2016, 14:27

Re: Energia Solar EDP

Mensagem por marco300 »

Energia solar realmente é um diferencial, eu comprei no site http://www.energiapropria.com.br
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”