Inversor SolarMax 4200S

Responder
nrafaelts
Curioso
Curioso
Mensagens: 29
Registado: 19 abr 2010, 11:09
Localização: Porto
Contacto:

Inversor SolarMax 4200S

Mensagem por nrafaelts »

Bom dia,
Estou a pensar fazer uma micro com este inversor. Alguém tém experiência com ele? O que acham?
Obrigado,


R = U / I
aduque
Curioso
Curioso
Mensagens: 15
Registado: 01 fev 2008, 15:04
Localização: Lisboa/Abrantes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Inversor SolarMax 4200S

Mensagem por aduque »

Tenho uma micro com este inversor e estou satisfeito. A única avaria que teve foi que no inverno acumularam-se caracois dentro da ventoinha de refrigeração e esta parou. O inversor teve a produzir reduzidamente e com led vermelho indicando avaria. Desmontei e limpei a ventoinha e tudo voltou à normalidade.
joaodv
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 25 jul 2016, 11:59

Re: Inversor SolarMax 4200S

Mensagem por joaodv »

Boa tarde,
Inscrevi-me hoje nesta comunidade para tentar saber mais sobre eventuais razões de avaria do Inversor SolarMax 4200 S.
Tenho um instalado desde outubro de 2011, e ontem apareceu uma luz intermitente no visor com indicação de staus: "Main operation" alternando com "Failure FAN 1".
Atribui o sucedido ao facto de ontem ter estado um dia muito quente (o equipamento está exposto diretamente ao sol).
A produção não foi interrompida, mas o led vermelho manteve-se no dia seguinte (hoje) e a produção continuava com um débito bastante elevado.

Desinstalei a ventoinha, testei fora do equipamento (estava a funcionar), limpei e voltei a instalar. A luz vermelha desapareceu a aparentemente tudo ficou operacional. Aguardo com alguma ansiedade para ver se o problema foi solucionado.

Atribuo o sucedido a sujidade (teias de aranha ou aranhiços).
Todos os comentários são bem vindos.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”