Boa noite, estou a substituir um candeeiro de lampada florescente de tubo (1 metro) por um candeeiro normal de lampada economizadora, mas o candeeiro anterior estava ligado com 2 cabos (fio verde+fio branco) e (fio verde+fio branco), e o novo candeeiro apenas tem 2 entradas para fio azul e castanho. Experimentei ligar com verde/castanho e branco/azul e nada.
Será que me podem ajudar?
Grato pela atenção.
Ajuda!!
-
- Curioso
- Registado: 23 out 2010, 18:28
- Contacto:
Re: Ajuda!!
Não sei se percebi a duvida, existem 4 fios que davam ligação à lampada florescente? Então tem que ligar a nova lampada com esses 4 fios novamente, porque 2 desses fios devem dar ligação para outra lampada assim sendo junta 2 a 2 ( cores iguais) e liga à nova lampada.aparreira Escreveu:Boa noite, estou a substituir um candeeiro de lampada florescente de tubo (1 metro) por um candeeiro normal de lampada economizadora, mas o candeeiro anterior estava ligado com 2 cabos (fio verde+fio branco) e (fio verde+fio branco), e o novo candeeiro apenas tem 2 entradas para fio azul e castanho. Experimentei ligar com verde/castanho e branco/azul e nada.
Será que me podem ajudar?
Grato pela atenção.
Re: Ajuda!!
Olá
Na primeira situação falamos de algo como: equipamento com balastro e arrancador, por essa razão o conjunto de fios na armadura, pois a entrada de corrente é sempre a mesma, (Fase/neutro/Terra)
Na segunda, é simples utilizas a ordem de cima e ligas ao casquilho do candeeiro, penso que seja lâmpada de E27/230v (Casquilho grosso)
Cumprimentos.
Na primeira situação falamos de algo como: equipamento com balastro e arrancador, por essa razão o conjunto de fios na armadura, pois a entrada de corrente é sempre a mesma, (Fase/neutro/Terra)
Na segunda, é simples utilizas a ordem de cima e ligas ao casquilho do candeeiro, penso que seja lâmpada de E27/230v (Casquilho grosso)
Cumprimentos.
"Ajudar, é aprender!"