A CEMU
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: A CEMU
Boas, mas esse edifício tem quantas fracções autónomas?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Se ja tem ATE então não leva CEMU...a CEMU é apenas para M_oradias U_nifamiliares (CE(MU)).
- Varejo
- Team Apoio
Boas, um edifício pode ter vários fracções...
Queres usar a "CEMU" para que função?
Queres usar a "CEMU" para que função?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
eu percebo a tua questão.rotivb6 Escreveu:Boas, posso utilizar a CEMU para fazer a interligação para um edificio até ao ATE classificado como lar de idosos?
Colocas uma caixa do tipo CEMU, com as mesmas dimensões, mas chamas-lhe CEC - Caixa de Entrada de Cabos.
Esta caixa está vazia, é somente para orientar os cabos desde a rua até ao ATE, faz referência a isso na MD e já está

Learning is the goal!!
- Varejo
- Team Apoio
gemini Escreveu:eu percebo a tua questão.rotivb6 Escreveu:Boas, posso utilizar a CEMU para fazer a interligação para um edificio até ao ATE classificado como lar de idosos?
Colocas uma caixa do tipo CEMU, com as mesmas dimensões, mas chamas-lhe CEC - Caixa de Entrada de Cabos.
Esta caixa está vazia, é somente para orientar os cabos desde a rua até ao ATE, faz referência a isso na MD e já está
Boas, eu queria que ele responde-se primeiro!

Obrigado, pelas informações dadas.
A dica do GEMINI penso ser a resposta, na realidade o que pretendo é uma caixa que faça a interligação da CVM para o ATI.
O manual não refere situações destas!
A dica do GEMINI penso ser a resposta, na realidade o que pretendo é uma caixa que faça a interligação da CVM para o ATI.
O manual não refere situações destas!
- Varejo
- Team Apoio
Pág 75
"Admite-se a existência de CV para interligação entre o ATE e o ATI, entre a CEMU e o ATI, ou para passagem de cabos entre
diferentes edifícios de uma mesma ITED."
"Admite-se a existência de CV para interligação entre o ATE e o ATI, entre a CEMU e o ATI, ou para passagem de cabos entre
diferentes edifícios de uma mesma ITED."
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
epá, desculpa...Varejo Escreveu:
Boas, eu queria que ele responde-se primeiro!
só respondi porque já me aconteceu a mesma dúvida e foi assim que resolvi, e posteriormente na formação discutiu-se isto e a conclusão a que se chegou foi fazer como descrevi.
de qualquer modo, na da impede que os tubos vão da CVM ao ATI, logicamente
Learning is the goal!!
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
gemini Escreveu:eu percebo a tua questão.rotivb6 Escreveu:Boas, posso utilizar a CEMU para fazer a interligação para um edificio até ao ATE classificado como lar de idosos?
fazia exactamente da mesma forma!!!
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com