Num edificio novo em que na urbanização existe instalações ITUR e distribuição de sinal por cabo, porque razão temos de fazer coluna de MATV, as camâras quiseram acabar com as antenas nos telhados, esta tinha sido uma boa altura para acabar com essas antenas, isto nas cidades.
Os operadores deveriam de ser obrigados a distribuir gratuitamente os 4 canais por todos os clientes desse prédio aonde fosssem fazer a ligação.
Num prédio novo serão muito poucos, ou nenhuns, os clientes que não contratam operadores de distribuição de sinal, logo a coluna a utilizar é a de CATV, neste caso não vejo razão para instalarmos a coluna de MATV e respectivas antenas, só serve para encarecer a instalação, coluna, cablagem, antenas, amplificador, DST, ligação de terra da coluna e dos DST e antenas.
Cpts.
FARÁ SENTIDO COLUNA DE MATV / CATV NUM PRÉDIO NOVO
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Agradecimento recebido: 1 vez
Re: FARÁ SENTIDO COLUNA DE MATV / CATV NUM PRÉDIO NOVO
-Os operadores são todos do sector privado, e podem escolher nao dar serviço sem pagamentos/adesoes.
-Se ninguem contratar o serviço desse operador, ninguem vai la por o cabo do operador de graça..
-Se o operador um dia falir, até que outro tenha infraestrutura para la chegar pode demorar muito tempo..
-A recepçao tipo A é um bem que todos estamos a pagar e temos o direito de usufruir.
-Se eu(em acordo com os condominos) quiser uma parabolica para apanhar o pacote de canais que me interessa, é na cobertura do meu predio que vou colocar a antena, e tem de existir ja uma coluna preparada para SMATV, e nao é a camara que me impede disso.
-A qualidade do serviço de TDT é muito melhor que o dos operadores(analogico).
-A transmissao analogica dos operadores vai deixar de existir por nao poder ser cifradae por ocupar muito espectro, e de certeza que nao vao oferecer boxes a todas as pessoas para apanhar os 4 canais do cabo deles...
-os operadores de fibra tambem nao vao oferecer ONT a todas as pessoas...
nao me ocorre mais nenhuma, mas se quiseres mais, pode ser que arranje..
Em espanha tem 42canais na TDT, operadores é so para kem ker mesmo algum canal especial.. espero que portugal rume nesse caminho.. mas é preciso que todos os habitantes tenham antenas nos predios..
-Se ninguem contratar o serviço desse operador, ninguem vai la por o cabo do operador de graça..
-Se o operador um dia falir, até que outro tenha infraestrutura para la chegar pode demorar muito tempo..
-A recepçao tipo A é um bem que todos estamos a pagar e temos o direito de usufruir.
-Se eu(em acordo com os condominos) quiser uma parabolica para apanhar o pacote de canais que me interessa, é na cobertura do meu predio que vou colocar a antena, e tem de existir ja uma coluna preparada para SMATV, e nao é a camara que me impede disso.
-A qualidade do serviço de TDT é muito melhor que o dos operadores(analogico).
-A transmissao analogica dos operadores vai deixar de existir por nao poder ser cifradae por ocupar muito espectro, e de certeza que nao vao oferecer boxes a todas as pessoas para apanhar os 4 canais do cabo deles...
-os operadores de fibra tambem nao vao oferecer ONT a todas as pessoas...
nao me ocorre mais nenhuma, mas se quiseres mais, pode ser que arranje..
Em espanha tem 42canais na TDT, operadores é so para kem ker mesmo algum canal especial.. espero que portugal rume nesse caminho.. mas é preciso que todos os habitantes tenham antenas nos predios..
Eng. de electrónica e telecomunicações