Disparos ocasionais

Responder
LCS
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 jan 2011, 18:58

Disparos ocasionais

Mensagem por LCS »

Já há uns tempos tenho vindo a ter disparos ocasionais.Inicialmente o dijuntor da EDP disparava,mas havia uma caracteristica: Quando havia trovoada e ela já andava a 20 Km já estava a disparar.Reclamei e a EDP manadou por uma PC 100 e obrigou-me a por um diferencial.Eles colocaram um novo dijuntor.Mas o assunto continuou.Continuo a ter disparos ocasionais,agora mesmo sem trovoada.Já ca vieram diversos electicistas substituiram-se os dijuntores todos e tudo na mesma.Será que me poden ajudar?
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Disparos ocasionais

Mensagem por Duzia12 »

Já viste se há neutro em contacto com o terra é só medir
pedropingalim
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 fev 2008, 19:15

Mensagem por pedropingalim »

LCS Escreveu:Já há uns tempos tenho vindo a ter disparos ocasionais.Inicialmente o dijuntor da EDP disparava,mas havia uma caracteristica: Quando havia trovoada e ela já andava a 20 Km já estava a disparar.Reclamei e a EDP manadou por uma PC 100 e obrigou-me a por um diferencial.Eles colocaram um novo dijuntor.Mas o assunto continuou.Continuo a ter disparos ocasionais,agora mesmo sem trovoada.Já ca vieram diversos electicistas substituiram-se os dijuntores todos e tudo na mesma.Será que me poden ajudar?
ola espero ajudar mas os disparos não são ocasionais têm a ver com a tua instalação tens de ver o que tens ligado a secção os fios por exemplo se tiveres forno electrico e tiveres a 2,50 é possivel que seja daí se tiveres n coisas ligadas ao mesmo circuito tb é natural que seja dái etc
andrefaisca
Curioso
Curioso
Registado: 31 jan 2011, 19:42

Mensagem por andrefaisca »

LCS Escreveu:Já há uns tempos tenho vindo a ter disparos ocasionais.Inicialmente o dijuntor da EDP disparava,mas havia uma caracteristica: Quando havia trovoada e ela já andava a 20 Km já estava a disparar.Reclamei e a EDP manadou por uma PC 100 e obrigou-me a por um diferencial.Eles colocaram um novo dijuntor.Mas o assunto continuou.Continuo a ter disparos ocasionais,agora mesmo sem trovoada.Já ca vieram diversos electicistas substituiram-se os dijuntores todos e tudo na mesma.Será que me poden ajudar?

boas,

ora bem isso é o que eu chamo a arte de um bom electricista mostrar o que realmente sabe....como pude constatar têem razão ao dizerem que poderá ser passagem entre terra e neutro...então e se fora tv que tenha um componente electrónico a dar passagem e nós pensamos....claro de que é uma passagem á terra...mas o que temos que ver é o seguinte :

1º- Se realmente o consumo total da casa aquando está a energia a ser utilisada suporta no diferencial da EDP...isto estou a constatar de que tenha pouca potência, caso seja o caso ignore este asssunto.

2º- Se verificar de que realmente é então passagem á terra é desligar os fios terras um a um do barramento onde estão ligados no quadro, e é claro muita atenção para não apanhar choque ....primeiro verificar em vazio ou sem sem energia desliga o diferencial da EDP para trabalhar em segurança....e depois tenta verificar se realmente existe passagem com um aparelho de medir omhs ( multímetro) e colocamos em ohms porquê?......porque estamos a medir a continuidade dos condutores ou seja não há tensão .....e depois aí o aparelho lhe vai identificar se há ou não passagem.

3º SE houver então aí...no fio em que colocou uma das pinças do aparelho medidor ou seja estamos a falar dos fios verde/ amarelos e é claro a outra pinça é colocada sobre o barramento onde estão ligados os fios azuis, porque senão estiver não consegue ler nada....então logo que identifique qual é o fio que está a dar passagem é verificar qual é o fio azul que vem com esse fio terra e também a fase dele ( do mesmo circuito) e saber o que está a fazer....alim. de tomadas sala/ cozinha/ quartos....aquecimentos, iluminação, ar condicionados o que for, para depois ir ver ao local desse circuito se não existe alguma máquina a dar passagem, ou alguma tomada com fios encostados, ou se existe humidades na instalação que esteja a causar disparos constantes.....porque as instalaçõe eléctricas têem que estar em locais secos, e onde não ganhem humidades,portanto espero que consiga.

Caso não consiga, pode me contactar através do meu mail que é andre.silva.9@hotmail.com....e é claro que depois possa ir aí tentar verificar pormenorizadamente qual é o motivo dos disparos...porque não é só trocar os disjuntores deveria k se ter certifcado de que as instalações estão bem...até pode ser uma coisa simples como por exemplo a sua terra não ter um valor ideal para lhe proteger e suportar as passgens mínimas que alguns aparelhos quando estão ligado como frigoríficos derivado aos gazes neles contidos dão-se sempre uma pequena passagem, mas isso não implica perturbações no quadro, porque o gás isola ao mesmo tempo essa situação...portanto:

ponto nº1- sempre trabalhar sem corrente ligada.só deve trabalhar com ela quem for especializado na matéria...sem mais assunto os melhores cumprimentos.
rodrigues.123
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 mar 2011, 21:35

Mensagem por rodrigues.123 »

Boas , o diferencial que instalou desarma ou apenas o da EDP? o que pode estar acontecer é a falta de isolamento dos fios de um determinado circuito que com a frequente utilização dos equipamentos acontece os disparos ,se tiver em vazio ou com pouco consumo podem nem ocorrer,pode tb ser a instalação a precisar de reapertos. Cumps.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”