Boas pessoal,
eu em casa tenho potencia de 6,9KVA e o tarifário que uso não tem ciclo ou seja pago sempre o mesmo pelo KW consumido.
Se mudar para bi-horário será que irei ter vantagens desse tarifário uma vez que durante certas horas terei uma redução significativa do preço de KW?
Tarifário da EDP
-
- Curioso
- Registado: 28 dez 2010, 15:15
- Kykoo
- Velha Guarda
- Registado: 21 mar 2010, 11:50
- Enviou: 7 vezes
- Agradecimento recebido: 4 vezes
Re: Tarifário da EDP
Boas Ricardo,
Tudo depende de alguns factores. Nada melhor que consultar a tabela de preços do fornecedor de energia. Pegue numa caneta e num papel, faça uma análise de quais os períodos em que gasta mais energia e compare. Veja o custo / período horário x consumo energético.
Aí saberá efectivamente se compensará ou não.
Espero ter ajudado
Tudo depende de alguns factores. Nada melhor que consultar a tabela de preços do fornecedor de energia. Pegue numa caneta e num papel, faça uma análise de quais os períodos em que gasta mais energia e compare. Veja o custo / período horário x consumo energético.
Aí saberá efectivamente se compensará ou não.
Espero ter ajudado

Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 6 vezes
Viva
Na minha opinião compensa de certeza, e a primeira coisa a fazer é ponderar bem qual o tipo de horario que mais lhe convem (consulte o site da EDP) e o unico senão é que tem que alterar hábitos, ou seja, só resulta se começar a usar certos electrodomesticos, como maquina de lavar roupa, dentro das horas de vazio do horario que escolher (diário ou semanal) ou, nestas alturas, o aquecimento (se usar aparelhos electricos), porque acontece que muita gente não nota grande diferença pois continua a não prestar atenção a este pormenor que por acaso é pormaior.
Na minha opinião compensa de certeza, e a primeira coisa a fazer é ponderar bem qual o tipo de horario que mais lhe convem (consulte o site da EDP) e o unico senão é que tem que alterar hábitos, ou seja, só resulta se começar a usar certos electrodomesticos, como maquina de lavar roupa, dentro das horas de vazio do horario que escolher (diário ou semanal) ou, nestas alturas, o aquecimento (se usar aparelhos electricos), porque acontece que muita gente não nota grande diferença pois continua a não prestar atenção a este pormenor que por acaso é pormaior.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
sim, é como o colega disse, é preciso disciplina na deslocalização dos consumos, para no fim do mês notar diferençasecastro Escreveu:Viva