microgeração com uma turbina hidráulica

Responder
Hynek
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 dez 2010, 23:59
Contacto:

microgeração com uma turbina hidráulica

Mensagem por Hynek »

Aceitei um desafio e estou a calcular e projectar uma micro-turbina de tipo cross-flow para gerar uns 2,3 kW no veio da turbina. É para uma quinta não habitada que não tem luz da EDP. O dono pretende usar electricidade para iluminação mas, mais tarde, queria fornecer a energia à EDP.

Quanto à turbina, não tenho problema com cálculo nem projecto. Também o seu fabrico está assegurado.
Tenho dúvida quanto ao sistema de geração da electricidade. Pensei usar um alternador de um camião e o resto (baterias, inversor, etc.) igual à uma unidade com painéis solares fotovoltaicos.

Gostava de saber se alguém tem, para sistema de geração, uma ideia melhor, sobretudo mais barata.

Obrigado
carlosmax
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 nov 2009, 09:23

Re: microgeração com uma turbina hidráulica

Mensagem por carlosmax »

Viva,
Temos 4 micro turbinas a funcionar no regime de microprodução
www.selm.pt
Obrigado
fjcfernandes
Curioso
Curioso
Registado: 16 jan 2010, 02:21

Mensagem por fjcfernandes »

Boa tarde,

Os inversores terão que ser diferentes, visto que os de microprodução, são inversores de rede e para cada tipo de sistema (solar, eólico, hidrico) também as tecnologias dos inversores são diferentes.

Cumprimentos
Onizuka
Curioso
Curioso
Registado: 11 set 2008, 09:31

Mensagem por Onizuka »

A solução que eu conheço para um sistema independente da rede é a da SMA, em que se utiliza um Sunnyisland para simular a rede a 230V e um sunnyboy normal, para converter a corrente continua em alternada, mas isto é para fotovoltaico. Agora para aquilo que pretende já deve precisar de algo mais especifico, porque mesmo para as turbinas eólicas, o sunnyboy já não funciona, é preciso um windyboy.

Cumprimentos.
Na teoria, a prática e a teórica são iguais, na prática não.
rapaqueca
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 jan 2011, 16:36

Mensagem por rapaqueca »

Ola tenho um problema identico consegui gerar energia a 12v atraves de um alternador de carro ligado a uma bateria e agora quero fazer funcionar uma bomba que consiga mover uma turbina para produzir 220v com amperagem suficiente para iluminaçao exterior de casa, se souber onde arranjar a turbina agradeço.
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”