Boas,
Gostaria de perguntar qual dos dois sistemas Termografia e Ultra-Sons é mais fiável ou melhor ou se são complementares dependendo da sua aplicação
Obrigado
Termografia Ultra Sons
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Termografia Ultra Sons
Boas
Termografia "vê temperaturas"
Ultra-Sons "ouve sons"
São sistemas diferentes para aplicações diferentes ou não.
Podes "ver" a temperatura de um contacto como podes "ouvir" o som de um mau contacto.
Podes "ver" a temperatura de um motor mas não "ouves" nada.
Podes "ouvir" uma fuga e não "ver" a temperatura.
Cump.
Mário
1º Preenche perfil "profile"jocas Escreveu:Boas,
Gostaria de perguntar qual dos dois sistemas Termografia e Ultra-Sons é mais fiável ou melhor ou se são complementares dependendo da sua aplicação
Obrigado
Termografia "vê temperaturas"
Ultra-Sons "ouve sons"
São sistemas diferentes para aplicações diferentes ou não.
Podes "ver" a temperatura de um contacto como podes "ouvir" o som de um mau contacto.
Podes "ver" a temperatura de um motor mas não "ouves" nada.
Podes "ouvir" uma fuga e não "ver" a temperatura.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Re: Termografia Ultra Sons
São dois sistemas que secomplementam:
Com os Ultra-sons podem-se detectar várias anomalias em desenvolvimento.
No meu caso aplico este método em sistemas eléctricos.
Este meio de diagnostico e útil na detecção de arco eléctrico, efeito de corona ou seja deterioração de isolamento seja em equipamentos eléctricos ou cabos.
Exige conhecimentos técnicos da area elevados para se poder emitir relatórios fiáveis e conclusivos.
Termografia Meio de diagnostico qualitativo ou quantitativo que pode ser efectuado a todos os materiais que são passíveis de ser visualizados . Logo são sistemas que se complementam quando se efectua uma analise a um Posto de transformação explo :
• Efectuar termografia
• Efectuar Ultra-sons
• Efectuar medições tensão/Corrente etc…
Muais informações disponham de qualquer forma deixo link minha pagina em desenvolvimento
http://rebotea.webnode.pt/ultra-sons/
Com os Ultra-sons podem-se detectar várias anomalias em desenvolvimento.
No meu caso aplico este método em sistemas eléctricos.
Este meio de diagnostico e útil na detecção de arco eléctrico, efeito de corona ou seja deterioração de isolamento seja em equipamentos eléctricos ou cabos.
Exige conhecimentos técnicos da area elevados para se poder emitir relatórios fiáveis e conclusivos.
Termografia Meio de diagnostico qualitativo ou quantitativo que pode ser efectuado a todos os materiais que são passíveis de ser visualizados . Logo são sistemas que se complementam quando se efectua uma analise a um Posto de transformação explo :
• Efectuar termografia
• Efectuar Ultra-sons
• Efectuar medições tensão/Corrente etc…
Muais informações disponham de qualquer forma deixo link minha pagina em desenvolvimento
http://rebotea.webnode.pt/ultra-sons/