Olá.
Será que alguém pode me instruir sobre como realizar a mudança de um ventilador de teto de 220V para 110V, preservando sua potência, pois o mesmo deve abrange uma área de 25 m²?
Gostaria de aprender a fazer antes que o produto chegue em minha casa, para não deixar os curiosos daqui fazerem arte.
Muito obrigada.
De 220 para 110
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 50 vezes
Re: De 220 para 110
Boas!Meire Silva Escreveu:Olá.
Será que alguém pode me instruir sobre como realizar a mudança de um ventilador de teto de 220V para 110V, preservando sua potência, pois o mesmo deve abrange uma área de 25 m²?
Gostaria de aprender a fazer antes que o produto chegue em minha casa, para não deixar os curiosos daqui fazerem arte.
Muito obrigada.
Alterar as características do ventilador é complicado, mas se a tensão da sua instalação for de 110V aí sim poderá adquirir ou fabricar um transformador de 110 para 220V calculado para a potência do ventilador, se explicou mal e a tensão da sua instalação é de 220V e o ventilador for de 110V poderá também utilizar o mesmo princípio que é adquirir transformador de 220/110V.
Cpm.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 06 dez 2010, 15:59
Olá, Josecalado.
Obrigada por responder-me.
Realmente a tensão da minha instalação é de 110V.
Gostaria de economizar; sabe como é, né?
Mas não quero perder a capacidade da área de abrangência de conforto pelo ventilador, que é de 25m quadrados.
Me disseram que posso trocar o capacitor, que custa uns R$30,00.
Pode me informar onde adquirir o transformador de 110 para 220V, ou um tutorial de para fabricá-lo?
Muito obrigada.
Obrigada por responder-me.

Realmente a tensão da minha instalação é de 110V.
Gostaria de economizar; sabe como é, né?

Me disseram que posso trocar o capacitor, que custa uns R$30,00.

Pode me informar onde adquirir o transformador de 110 para 220V, ou um tutorial de para fabricá-lo?
Muito obrigada.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 50 vezes
Boas!
Pelo que vejo a sua localização é algures no Brasil, em relação à troca do condensador de arranque (Capacitor), devo dizer-lhe que isso não lhe resolve o problema, terá de fazer uma pesquisa depois de saber qual a potência do ventilador para adquirir se entender que é viável o transformador adequado.
Cpm.
Pelo que vejo a sua localização é algures no Brasil, em relação à troca do condensador de arranque (Capacitor), devo dizer-lhe que isso não lhe resolve o problema, terá de fazer uma pesquisa depois de saber qual a potência do ventilador para adquirir se entender que é viável o transformador adequado.
Cpm.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 06 dez 2010, 15:59
Realmente. O RJ só funciona a 110.
Já encontrei a solução. Achei um ideal, com a mesma capacidade, mais barato, e até mais bonito. Troquei, apesar da vendedora garantir-me não poder realizar a troca de imediato, mas, como sou insistente, uma outra realizou a troca sem a burocracia apresentada pela primeira; o contratempo é que vou ter que aguardar reposição de estoque.
mas também sou paciente.
Ainda assim, obrigada.

Já encontrei a solução. Achei um ideal, com a mesma capacidade, mais barato, e até mais bonito. Troquei, apesar da vendedora garantir-me não poder realizar a troca de imediato, mas, como sou insistente, uma outra realizou a troca sem a burocracia apresentada pela primeira; o contratempo é que vou ter que aguardar reposição de estoque.
mas também sou paciente.
Ainda assim, obrigada.