Gostaria de colocar uma questão se alguém me pouder ajudar
Quando tenho dimmer em iluminação em sistema trifásico e quando estão regulados a uma percentagem de 20% ou 30% atinjo uma corrente de Neutro que pode ser ser superior às fases e quando está a full está normal
Uma dica terá a ver com harmónicas ou cargas mono não lineares não entendo bem o fenomeno
Obrigado pela vossa ajuda
Dimmers e Corrente no Neutro
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 29 dez 2010, 20:34
- Contacto:
Re: Dimmers e Corrente no Neutro
Olá. O que acontece é que as formas de onda dos outputs das fases dos dimmers não são sinusoides, logo o cancelamento vectorial não é perfeito. Tem aqui uma folha de cálculo onde pode simular cargas diferentes em canais diferentes e ver a corrente de neutro resultante em percentagem.
- Anexos
-
- 8546.Neutral_current_graph.xls
- (168 KiB) Transferido 78 vezes
Re: Dimmers e Corrente no Neutro
Boas a todos
Obrigado pela resposta penso que está bastante esclarecedora e completa, mas gostaria de questionar se os dados da corrente instantânea no neutro podem ser retirados de um analisador de rede eu penso que sim. A tabela servirá para prevermos essa corrente
Obrigado mais uma vez foi-me util
José Viegas
Obrigado pela resposta penso que está bastante esclarecedora e completa, mas gostaria de questionar se os dados da corrente instantânea no neutro podem ser retirados de um analisador de rede eu penso que sim. A tabela servirá para prevermos essa corrente
Obrigado mais uma vez foi-me util
José Viegas