Numa moradia de 3 andares agora é obrigatorio uzar um quadro para cada andar certo?
um quadro principal e outros parciais.
que diferencias deveria uzar num e noutros? como protegeria bem a casa?
quadro em cada andar
-
- Velha Guarda
- Registado: 03 dez 2007, 11:42
Re: quadro em cada andar
tem que ter a atenção da selectividade entre eles, além das caracteristicas mínimas, nomeadamente, nos circuitos a utilizar nas instalações sanitarias, bem como no exterior, bem como aparelhos de média potencia como as maquinas de lavar, secar e forno electrico.
Daniel Silva Pires - Eng.º
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Re: quadro em cada andar
Boas amigo Carvalha! vou tentar responder ao seu pedido!. Num dos andares tem o quadro de entrada a onde aloja o diferencial da EDP que actualmente é NÃO DIFERENCIAL correto! e alimenta esse piso certo! nesse quadro ponha um corte geral sem diferencial com a potência a alimentar a moradia quer não sei qual é? metia um barramento e neste quadro a seguir ao corte geral e protegia com diversos diferenciais a iluminação a 300MA e tomadas e máquinas a 30MA etc , para os outros pisos colocava um corte disjuntor electromagnético a proteger a linha com a potência necessária para cada piso ! no quadro parcial colocava um corte geral não diferencial e de seguida um barramento e diversos diferenciais para luz tomadas ou máquinas ! atenção recomento disjuntores com corte neutro! Cumprimentos de DEUS Amigo!