Conta da EDP alta.

Responder
MikeAR
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 nov 2010, 02:07

Conta da EDP alta.

Mensagem por MikeAR »

Boa Noite

O meu problema é o seguinte, na minha casa antiga pagava entre 40 a 50 euros de conta de luz de 2 em 2 meses. Mudei de casa em Maio deste ano, e contratei 5,75 KWA de potência, e facturação mensal, as primeiras contas foram todas entre 20 a 25 euros de luz (consumo estimado, e que eu até achei pouco), até que veio o primeiro acerto, e cobraram-me 91 euros, e a partir daí o consumo estimado passou para os 40/45 euros mensais, e agora veio-me um acerto de 191 euros, o que fazendo a média dá entre 90 a 100 euros mensais, o que eu acho excessivo. Eu já estava á espera de na nova casa gastar mais energia, em virtude de usar mais aparelhos electricos, nomeadamente o forno e fogão eléctricos e os AC's no Verão, mas nunca pensei que a diferença fosse tanta, já que passei de 40 a 50 euros de 2 em 2 meses para quase 100 euros por mês, e acho que faço um uso normal dos aparelhos, aliás na casa antiga até deixava o pc ligado de noite, coisa que nem faço na nova casa. Será que o contador pode ter algum problema??? É que cada vez que fazem o acerto, é sempre a subir na conta mensal.
Ah, os electrodomésticos são todos de eficiência A.

Agradecia conselhos.

Cumps
RuiMat
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 nov 2010, 14:52

Re: Conta da EDP alta.

Mensagem por RuiMat »

MikeAR Escreveu:Boa Noite

O meu problema é o seguinte, na minha casa antiga pagava entre 40 a 50 euros de conta de luz de 2 em 2 meses. Mudei de casa em Maio deste ano, e contratei 5,75 KWA de potência, e facturação mensal, as primeiras contas foram todas entre 20 a 25 euros de luz (consumo estimado, e que eu até achei pouco), até que veio o primeiro acerto, e cobraram-me 91 euros, e a partir daí o consumo estimado passou para os 40/45 euros mensais, e agora veio-me um acerto de 191 euros, o que fazendo a média dá entre 90 a 100 euros mensais, o que eu acho excessivo. Eu já estava á espera de na nova casa gastar mais energia, em virtude de usar mais aparelhos electricos, nomeadamente o forno e fogão eléctricos e os AC's no Verão, mas nunca pensei que a diferença fosse tanta, já que passei de 40 a 50 euros de 2 em 2 meses para quase 100 euros por mês, e acho que faço um uso normal dos aparelhos, aliás na casa antiga até deixava o pc ligado de noite, coisa que nem faço na nova casa. Será que o contador pode ter algum problema??? É que cada vez que fazem o acerto, é sempre a subir na conta mensal.

Agradecia conselhos.

Cumps
Com certeza nesta casa nova terás muitos tectos falsos com lampadas incandescentes que embora não pareça todas juntas tem bastante peso..!
Claro que so isto não pode duplicar o valor da factura, mas eu começava a ver por ai.

O contador tambem pode ter uma falha qualquer, penso que podes pedir para mudar sem custos para ti.

Abraço
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

O material tem sempre razão.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

MikeAR Escreveu:Boa Noite

Agradecia conselhos.

Cumps

Para o perfil que traçou é normal esses consumos (muita gente suspeita do mesmo, mas é muito raro um contador estar avariado!!!)
Faça uma simulação no sitio da EDP e verá.
Padu
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 jan 2009, 10:39

Mensagem por Padu »

Boas,

em função dos KW´s consumidos deverá equacionar se a tarifa bi-horária não lhe é mais favorável.

Espero que lhe ajude a reduzir a despesa...
MikeAR
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 nov 2010, 02:07

Mensagem por MikeAR »

Obrigado a quem tentou ajudar.

Estou a estudar a opção da tarifa bi-horária, e vou tentar poupar onde puder (lâmpadas, equipamentos em standby, etc).

Cumps
travisco
Curioso
Curioso
Registado: 23 jan 2010, 16:47

Mensagem por travisco »

Olá boa noite.
Primeiro que tudo, qual era a potencia contratada na sua casa antiga?
Aì provávelmente haverá uma diferença.
Para já a minha opinião é seguinte,deveria fazer o controle de consumo
em 24 horas, depois tirava a sua conclusão.
travisco
daniel_c
Curioso
Curioso
Registado: 08 jan 2010, 20:16

Mensagem por daniel_c »

MikeAR Escreveu:O meu problema é o seguinte, na minha casa antiga pagava entre 40 a 50 euros de conta de luz de 2 em 2 meses.
~ 50 euros/ 2 meses e a facturaçao para 3,45 kVA contratado no meu caso: lampadas economicas, computador, tv, frigorifico, maquina lavar, microondas e aquencedores a oleo no inverno (3 kw).
Paulojb
Curioso
Curioso
Registado: 09 abr 2009, 12:30

Mensagem por Paulojb »

Realmente, para 50 € de 2 em 2 meses, é um contrato baixo.

Evidentemente que se duplicou o contrato, e como disse, todo o seu consumo aumentou, não há muito mais a fazer.

No entanto, vá verificando os pontos onde pode mexer, de modo a reduzir a factura.

Decerto já identificou alguns...
g20
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 28 jun 2010, 15:47

Mensagem por g20 »

Bom dia!

queria alerta-lo que passar para a tarifa bihoraria ou tri sem mudanças de hábitos implica aumento da factura de energia.......
e também lhe garanto que entre as 4 hipoteses possiveis entre tarifa bi, tri em ciclo semanl ou diario, haverá umas que acentam que nem uma luva no seu 'habitat' baixando os valores da factura e outras farão exactamente o contrario...

Analise bem a coisa:
- veja se prefere colocar as maquinas a trabalhar depois da meia noite ou prefer faze.lo praticamente durante todo o fim de semana...
- outra coisa: a hora de jantar devera ser mudada :D ..... (brinacadeira - mas das 18 as 20:30 é a hora mais cara)
- com o ar condicionado é mais facil controlar a coisa: basta ir ao painel de controlo e limita-lo por e simplesmente nas horas de ponta.
- passa mais tempo em casa ao fim-de-semana ou a utilização da casa(ao nivel de horas) é constante nos 7 dias da semana?
- quais são as horas de maior "tráfico" em casa?
- outra coisa (e desta vez não é brincadeira - garanto-lhe): a familia que passe o serão toda no mesmo compartimento sem se dispersar.... podem estar a realizar tarefas ou hobbies diferentes (ver tv, pc, passar a ferro, etc)
- quando precisar de descongelar alguma coisa (isto é mais para o verão) faça-o dentro do congelador
- pense antes de abrir o frigorifico, fogão, patuscas, etc..... tal como pense (ja que ten ac) em abrir portas, quer int quer ext....
os meus conselhos práticos....
Cordialmente
g20

P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”