Gostaria saber como se realiza o enchimento de um grupo gerador colocado na cobertura de um edifício, através de bocas de enchimento e de tranfega colocados no r/chão.
Será possivel ajudarem-me?
Enchimento do Deposito de um Grupo Gerador
-
- Velha Guarda
- Registado: 03 dez 2007, 11:42
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 50 vezes
Re: Enchimento do Deposito de um Grupo Gerador
Penso que a solução terá de ser através de bomba; calculada para a altura manométrica e caudal desejado.danieljpires Escreveu:Gostaria saber como se realiza o enchimento de um grupo gerador colocado na cobertura de um edifício, através de bocas de enchimento e de tranfega colocados no r/chão.
Será possivel ajudarem-me?
Cpm.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Se está canalizado desde do piso 0 até ao reservatório, pode ser por bomba eléctrica anti-deflagrante, isto se a quantidade for grande e, se for pequena por vasilhas de 20 litros.
Cump.
Mário
Se está canalizado desde do piso 0 até ao reservatório, pode ser por bomba eléctrica anti-deflagrante, isto se a quantidade for grande e, se for pequena por vasilhas de 20 litros.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
o grupo tem um deposito de 180L ...
Como se calcula?
Como se calcula?
Daniel Silva Pires - Eng.º
- Mário
- Team Apoio
Boas
Se é para a 1ª vez, um bidão de 200 no elevador e depois uma bomba pequena (podes ver na Manutan) e fica resolvido. Quando for preciso acrescentar basta (balde de 20litros) e já está.
Se fores para a bomba, tens que saber a altura manometrica e em quanto tempo queres fazer a operação.
Cump.
Mário
Para esse volume não compensa a bomba (isto é se é para emergencia) creio que não fornecem em tão pequenas quantidades.danieljpires Escreveu:o grupo tem um deposito de 180L ...
Como se calcula?
Se é para a 1ª vez, um bidão de 200 no elevador e depois uma bomba pequena (podes ver na Manutan) e fica resolvido. Quando for preciso acrescentar basta (balde de 20litros) e já está.
Se fores para a bomba, tens que saber a altura manometrica e em quanto tempo queres fazer a operação.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Bem tb tinha pensado nisso,
mas, o grupo vai socorrer todas as cargas do edificio, em caso de falta de energia, o que poderá acontecer algumas vezes, logo a solução mais pratica seja atraves de enchimento remoto utilizando um deposito secundário e uma electro-bomba.
claro que terei que colocar uma valvula anti-retorno e possivelmente uma sonda de enchimento para permitir o fecho automatico da valvula anti-retorno, quando o deposito estiver cheio.
que acham da ideia?
cump.
mas, o grupo vai socorrer todas as cargas do edificio, em caso de falta de energia, o que poderá acontecer algumas vezes, logo a solução mais pratica seja atraves de enchimento remoto utilizando um deposito secundário e uma electro-bomba.
claro que terei que colocar uma valvula anti-retorno e possivelmente uma sonda de enchimento para permitir o fecho automatico da valvula anti-retorno, quando o deposito estiver cheio.
que acham da ideia?
cump.
Daniel Silva Pires - Eng.º
- Mário
- Team Apoio
Boas
Quantas horas aguenta o deposito do gerador em plena carga ? 10 horas?, ou estás em Angola e trabalha tudo a gerador?.
Se é só para falhas de energia, (cá na nossa terrinha) creio que não justifica teres mais um reservatório, mas tudo depende da situação (se for hospital ou similar). Atenção que o combustível tem prazo de validade.
Sim tens que ter valvula anti-retorno (se a altura for grande põe duas espaçadas).
Cump.
Mário
Quantas horas aguenta o deposito do gerador em plena carga ? 10 horas?, ou estás em Angola e trabalha tudo a gerador?.
Se é só para falhas de energia, (cá na nossa terrinha) creio que não justifica teres mais um reservatório, mas tudo depende da situação (se for hospital ou similar). Atenção que o combustível tem prazo de validade.
Sim tens que ter valvula anti-retorno (se a altura for grande põe duas espaçadas).
Cump.
Mário