Enchimento do Deposito de um Grupo Gerador

Responder
danieljpires
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 dez 2007, 11:42

Enchimento do Deposito de um Grupo Gerador

Mensagem por danieljpires »

Gostaria saber como se realiza o enchimento de um grupo gerador colocado na cobertura de um edifício, através de bocas de enchimento e de tranfega colocados no r/chão.
Será possivel ajudarem-me?
Daniel Silva Pires - Eng.º
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 50 vezes

Re: Enchimento do Deposito de um Grupo Gerador

Mensagem por Josecalado »

danieljpires Escreveu:Gostaria saber como se realiza o enchimento de um grupo gerador colocado na cobertura de um edifício, através de bocas de enchimento e de tranfega colocados no r/chão.
Será possivel ajudarem-me?
Penso que a solução terá de ser através de bomba; calculada para a altura manométrica e caudal desejado.

Cpm.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas

Se está canalizado desde do piso 0 até ao reservatório, pode ser por bomba eléctrica anti-deflagrante, isto se a quantidade for grande e, se for pequena por vasilhas de 20 litros.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
danieljpires
Velha Guarda
Velha Guarda

o grupo tem um deposito de 180L ...
Como se calcula?
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
danieljpires Escreveu:o grupo tem um deposito de 180L ...
Como se calcula?
Para esse volume não compensa a bomba (isto é se é para emergencia) creio que não fornecem em tão pequenas quantidades.

Se é para a 1ª vez, um bidão de 200 no elevador e depois uma bomba pequena (podes ver na Manutan) e fica resolvido. Quando for preciso acrescentar basta (balde de 20litros) e já está.

Se fores para a bomba, tens que saber a altura manometrica e em quanto tempo queres fazer a operação.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
danieljpires
Velha Guarda
Velha Guarda

Bem tb tinha pensado nisso,

mas, o grupo vai socorrer todas as cargas do edificio, em caso de falta de energia, o que poderá acontecer algumas vezes, logo a solução mais pratica seja atraves de enchimento remoto utilizando um deposito secundário e uma electro-bomba.

claro que terei que colocar uma valvula anti-retorno e possivelmente uma sonda de enchimento para permitir o fecho automatico da valvula anti-retorno, quando o deposito estiver cheio.

que acham da ideia?

cump.
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas

Quantas horas aguenta o deposito do gerador em plena carga ? 10 horas?, ou estás em Angola e trabalha tudo a gerador?.

Se é só para falhas de energia, (cá na nossa terrinha) creio que não justifica teres mais um reservatório, mas tudo depende da situação (se for hospital ou similar). Atenção que o combustível tem prazo de validade.

Sim tens que ter valvula anti-retorno (se a altura for grande põe duas espaçadas).

Cump.
Mário
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”