nlourenco Escreveu:Uii, então se são do chinês, acho que está mais que encontrado o problema, isso não é poluição eléctrica, isso é um "cancro" para a instalação. ....
Boas.
Adoro teorias da bomba.
Então ter lâmpadas economizadoras, provoca falhas na rede?Uau, que potentes elas devem ser para que possam provocar interferências na rede a ponto de criarem falhas de tensão para provocar a tal oscilação nas lâmpadas convencionais.
Que as lâmpadas economizadoras irradiam frequência não é novo, mas para quem liga com campo radioelectrico, sabe que quanto mais alta a frequência, mais prejudicial é.
Ora, essa dita lâmpada, irradia cerca de 35Khz, e a uma potencia irrisória. Se faz mal? Claro que sim, mas desfaça-se então de qualquer telemóvel, qualquer computador portátil, ou de qualquer router sem fios. Num misero router sem fios, a frequência é 2.4Ghz(2.400.000.000 HZ) e com potencias que podem chegar aos 800mW(sim, quase um Watt).
Ah, já me esquecia: os carregadores de telemóvel, também chegam a irradiar 200 e tal Khz. Deixem portanto de carregar o telemóvel...
Resumindo: Deixei dicas no 1º post que pelos comentários, não foram seguidas e nem consideradas. Continuem a reinventar a roda com teorias absurdas em vez de se focarem na resolução do problema.
PS: Lâmpadas dos chineses, já tenho algumas há muito tempo, e ainda a funcionar. Tal como nas ditas marcas de referencia, há várias tonalidades de cor, basta saberem comprar.(já comprei Philips cor de rosa por branco.Gostam??)
Sobre as ditas chinesas serem lixo, tenho a dizer: comprei 4 lâmpadas Osram(marca conceituada e tal) e nenhuma delas me fez um ano de funcionamento, avariando a primeira pouco depois de 3 meses.
Boa sorte na reparação pela remoção de lâmpadas economizadoras. Ah, e cuidado com as radiações das lâmpadas.
Abraço