multimetro
-
- Curioso
- Registado: 25 ago 2007, 18:50
multimetro
Pessoal alguém pode dizer-me como fazer medições com um multimetro.podem-me dar exemplos como por ex: medir a resistência de uma lampada qual a gama que escolho e como deduzir os resultados. Ou se souberem indiquem-me um site sobre o assunto. Obrigado pelo tempo dispendido.
Re: multimetro
Olá
Eu tenho uns textos no pc em pdf ou doc mas tenho de procurar
A resistência da lampada depende da tensaõ aplicada não é linear, aumenta com a temperatura
Vou ver
Um abraço
Eu tenho uns textos no pc em pdf ou doc mas tenho de procurar
A resistência da lampada depende da tensaõ aplicada não é linear, aumenta com a temperatura
Vou ver
Um abraço
- luisguerreiro
- Curioso
- Registado: 17 jun 2007, 17:15
metes o multimetro em homimetro e depois metes as pinças na rosca da lampada e no borne central da mesma.nunochavesmateus Escreveu:Pessoal alguém pode dizer-me como fazer medições com um multimetro.podem-me dar exemplos como por ex: medir a resistência de uma lampada qual a gama que escolho e como deduzir os resultados. Ou se souberem indiquem-me um site sobre o assunto. Obrigado pelo tempo dispendido.
OLá
Isso são perguntas que se faça?
Afinal o que sabes?
Há vários tipos
Faz uma pesquisa na net, há automáticos que basta pôr em Ohmimetro e outros que é preciso seleccionar a escala
Mas porque falas na lãmpada?
Um abraço
Isso são perguntas que se faça?
Afinal o que sabes?
Há vários tipos
Faz uma pesquisa na net, há automáticos que basta pôr em Ohmimetro e outros que é preciso seleccionar a escala
Mas porque falas na lãmpada?
Um abraço
Olá
Um texto a falar do multimetro
Eu arranjo mais
http://www.aminharadio.com/radio/tools_multimetro
Um abraço
Um texto a falar do multimetro
Eu arranjo mais
http://www.aminharadio.com/radio/tools_multimetro
Um abraço
Meus amigos, o que é istonunochavesmateus Escreveu:Pessoal alguém pode dizer-me como fazer medições com um multimetro.podem-me dar exemplos como por ex: medir a resistência de uma lampada qual a gama que escolho e como deduzir os resultados. Ou se souberem indiquem-me um site sobre o assunto. Obrigado pelo tempo dispendido.

JTS - Transformadores Eléctricos
Telf. 21 9883059
Telf. 21 9883059
wolfaxe Escreveu:Meus amigos, o que é istonunochavesmateus Escreveu:Pessoal alguém pode dizer-me como fazer medições com um multimetro.podem-me dar exemplos como por ex: medir a resistência de uma lampada qual a gama que escolho e como deduzir os resultados. Ou se souberem indiquem-me um site sobre o assunto. Obrigado pelo tempo dispendido.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

De preferencia o 179 ,assim já nao precisas de deduzir os resultados
o que der está certo 

- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2007, 00:29
- Contacto:
Sim tambem aconselho um Fluke de preferencia Fluke 11
,
mas como este modelo ja nao se fabrica, um equivalente tambem serve.
este modelo é auto range, nao sendo necessario escolher a escala, e tem tambem "volt protection" ou seja quando estiver a medir continuiades ou resistencias, se por erro aparecer/tiver tensao no que estamos a medir ele automaticamente muda pra medição de tensao seja ela ac ou dc, um bom multimetro para os mais desatentos.

mas como este modelo ja nao se fabrica, um equivalente tambem serve.
este modelo é auto range, nao sendo necessario escolher a escala, e tem tambem "volt protection" ou seja quando estiver a medir continuiades ou resistencias, se por erro aparecer/tiver tensao no que estamos a medir ele automaticamente muda pra medição de tensao seja ela ac ou dc, um bom multimetro para os mais desatentos.
pic's on the rocks
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.