Calculo de baterias de condensadores!
Calculo de baterias de condensadores!
Bom dia Colegas!
Alguém sabe de uma forma de calcular uma bateria de condensadores de forma rápida e directa através dos valores das facturas?
pergunto isto porque de forma académica até sei..... mas tenho algum receio que os coeficientes de cagaço não estejam incluídos. E por incrivel que parece vai ser a primeira vez que vou precisar de fazer tais contas ja que antes limitava-me a entregar os dados as empresas que os comercializam, só que desta vez é mesmo para montar uma de raiz sem recorrer a comerciantes.
Aguardo resposta
Obrigado
Alguém sabe de uma forma de calcular uma bateria de condensadores de forma rápida e directa através dos valores das facturas?
pergunto isto porque de forma académica até sei..... mas tenho algum receio que os coeficientes de cagaço não estejam incluídos. E por incrivel que parece vai ser a primeira vez que vou precisar de fazer tais contas ja que antes limitava-me a entregar os dados as empresas que os comercializam, só que desta vez é mesmo para montar uma de raiz sem recorrer a comerciantes.
Aguardo resposta
Obrigado
Cordialmente
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Re: Calculo de baterias de condensadores!
Tens de saber se a industia funciona 8 a 10 hotas por dia.
DEpois fazes a leitura Q=Qreativa debitdo/22 dias/8 Horas x 1,2
Outra forma é calcular tangente de fi =Qreativo/S total x 1,2
que bela ajuda!Duzia12 Escreveu:Tens de saber se a industia funciona 8 a 10 hotas por dia.
Quais são as unidades? S total é dado por que valores (é soma ??)!!???
isto é que é uma conta não académica???!!!! e o 1,2 é o quê?
Já agora utiliza-se valores da media das ultimas 6/12 facturas? ou a última? ou a com piores valores? O colega alguma vez utilizou estas formulas que apresentou para uma aplicação prática?
para os que nao perceberam patavina (tal como eu ) da ajuda do colega fica a indicação que este assunto já foi (e muito bem) discutido num poste aqui no fórum a 10 de Fev de 2008 pelo colega solengel.
nota: visitem também o site da CTEL publicitado aqui no fórum!
Cumprimentos
Última edição por g20 em 19 out 2010, 15:45, editado 1 vez no total.
Cordialmente
g20
g20
-
- Oficial
Na factura tem lá todos os valores.
Pensa!!!
Eu julgo que até tem o cosseno de fi médio
Procura no forum que encontras
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... +fi#p26559
Pensa!!!
Eu julgo que até tem o cosseno de fi médio
Procura no forum que encontras
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... +fi#p26559
mais uma vez não percebi o que disse!se calhar o problema deve ser meu!
não precisa de me 'mandar' procurar no fórum..... pela simples razão que já fui, como viu no poste anterior ao seu
só por curiosidade, relembro-o que não respondeu a minha pergunta:«O colega alguma vez utilizou estas formulas que apresentou para uma aplicação prática?»... esquecimento ou intencionalmente?
não precisa de me 'mandar' procurar no fórum..... pela simples razão que já fui, como viu no poste anterior ao seu
só por curiosidade, relembro-o que não respondeu a minha pergunta:«O colega alguma vez utilizou estas formulas que apresentou para uma aplicação prática?»... esquecimento ou intencionalmente?
Cordialmente
g20
g20
-
- Oficial
Eu sei isso tudo já foi mais que discutida essaquestão!!!
Tenta analizar o que está no tópico anterior, tem lá tudo que precisas, não estou para repetir isso tudo.
Mas é ver na factura "Energia reactiva faturada fora das horas de vazio..."
Tenta analizar o que está no tópico anterior, tem lá tudo que precisas, não estou para repetir isso tudo.
Mas é ver na factura "Energia reactiva faturada fora das horas de vazio..."
ai!!!!! tou a ficar
de certo!
se não está para repetir tudo porque não o disse logo as 11:14, preferindo escrever umas coisas que duvido que seja em português?
e voltou-o a lembrar: nao respondeu a pergunta da qual o questiono se ja fez algum trabalho prático destes! e acrescento:já fez algum trabaçho prático na área?
p.S.: queria fazer-lhe um pedido! sinto-me um pouco desconfortável a ser tratado por alguém que não conheço e em matéria profissional por "tu". Pedia então, se não for pedir-lhe muito nem entrar em conflito com alguma crença/religião sua, que não o voltasse a fazer! Obrigado
garanto-lhe que se voltar a mandar um poste idêntico ao anterior que vou entrar em contacto com o administrador deste fórum pedindo-lhe para avaliar o comportamento/postura de um 'Oficial'
Com os cordiais e profissionais Cumprimentos

se não está para repetir tudo porque não o disse logo as 11:14, preferindo escrever umas coisas que duvido que seja em português?
e voltou-o a lembrar: nao respondeu a pergunta da qual o questiono se ja fez algum trabalho prático destes! e acrescento:já fez algum trabaçho prático na área?
p.S.: queria fazer-lhe um pedido! sinto-me um pouco desconfortável a ser tratado por alguém que não conheço e em matéria profissional por "tu". Pedia então, se não for pedir-lhe muito nem entrar em conflito com alguma crença/religião sua, que não o voltasse a fazer! Obrigado
garanto-lhe que se voltar a mandar um poste idêntico ao anterior que vou entrar em contacto com o administrador deste fórum pedindo-lhe para avaliar o comportamento/postura de um 'Oficial'
Com os cordiais e profissionais Cumprimentos
Cordialmente
g20
g20
-
- Oficial
Tantos na vida real.
Eu estava a falar por meias palavras a ver se servia de motor de arranque.
Estuda o problema se tiveres mais dúvidas eu explico
Eu estava a falar por meias palavras a ver se servia de motor de arranque.
Duzia12 Escreveu:
Mas que ser supremo é o Colega!????!!!
Já estudou este problema na prática????

Como lhe disse na nota vou pedir ao administrador do fórum que lhe peça aquilo que lhe pedi cordialmente e o colega não cumpriu!
Cordialmente
g20
g20
-
- Oficial
g20 Escreveu:que bela ajuda!Duzia12 Escreveu:Tens de saber se a industia funciona 8 a 10 hotas por dia.
Já agora utiliza-se valores da media das ultimas 6/12 facturas? ou a última? ou a com piores valores? O colega alguma vez utilizou estas formulas que apresentou para uma aplicação prática?
para os que nao perceberam patavina (tal como eu ) da ajuda do colega fica a indicação que este assunto já foi (e muito bem) discutido num poste aqui no fórum a 10 de Fev de 2008 pelo colega solengel.
Cumprimentos
A fórmula já foi dita não sei que faz mais falta???
Duzia12 Escreveu:g20 Escreveu:que bela ajuda!Duzia12 Escreveu:Tens de saber se a industia funciona 8 a 10 hotas por dia.
Cumprimentos
A fórmula já foi dita não sei que faz mais falta???
o que faz mais falta???
não sabe!! É pena!
Se me permite dou-lhe umas pistas: Ética, Educação, Ter arcabouço para responder a perguntas, experiência teórico prática em ambas as partes, equilibradamente e ser humilde.
Como, o caro Colega, na minha humilde avaliação não tem nenhuma destas, não sabe o que lhe falta!
Já respondeu a pergunta prática? Não?!!! J´anem falo na que lhe coloquei.... falo , digamos, numa!!!!!!
Informo, tal como lhe disse, que já pedi ao administrador para analisar este poste.
Colega...... vá não vale mudar o conteúdo da conversa..... ok?
Cordialmente
g20
g20
Duzia12 Escreveu:Faz lá o que quiseres eu só tentava ajudar. mas visto que................assim seja
já fiz e tentei fazê-lo entre colegas... mas como o colega é superior a mim tive de tomar outras providências
ainda não respondeu a pergunta prática, caro colega!
Cordialmente
Cordialmente
g20
g20
-
- Oficial
Isso não tem nada de trascendental.
Se não percebes patavina, não vai ser fácil explicar
Tens de ver na factura da EDP os consumos debitados na energia reactiva fora e vazio.
Depois divides por 22 dias e 9 a 10 horas diárias x 1,2 (que é reserva de 20%
Por favor repita a questão prática.
Se não percebes patavina, não vai ser fácil explicar
Tens de ver na factura da EDP os consumos debitados na energia reactiva fora e vazio.
Depois divides por 22 dias e 9 a 10 horas diárias x 1,2 (que é reserva de 20%
Por favor repita a questão prática.
-
- Oficial
:«O colega alguma vez utilizou estas formulas que apresentou para uma aplicação prática?»..
Claro que sim
Esperemos que encontres quem tenha mais paciência para te explicar.
Claro que sim
Esperemos que encontres quem tenha mais paciência para te explicar.