factura com valores de 2008 e 2009

Responder
ajealves
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 out 2010, 00:13

factura com valores de 2008 e 2009

Mensagem por ajealves »

Desculpem mas acabei de receber a factura anual da EDP, e qual o meu espanto a dizer que eu tenho de pagar 700 e tal euros, e parece que é de valores de 2008 e 2009, de que parece, ainda faltava pagar algo, pois n fizeram acertos nessa altura, contratei o serviço em 8/2008, tenho conta certa, e até no final de 2009, eles debitaram-me as prestações certas, e em 2010 não me debitaram nada da conta, segundo a factura que me mandaram (eu n costumo consultar os movimentos do banco, só o saldo, e ainda não vi, mas vou conferir) e eles no final do ano passado não me lembro de me terem enviado factura. Será que me podem vir agora cobrar as prestações que deveriam ter debitado, pois tinha conta certa, e eles não a usaram, ou devo reclamar por não terem feito isso e também se posso pedir para pagar em trêz vezes em vez de me debitarem tudo de uma vez? os valores medidos também são dois, vazio e fora vazio, qual a diferença entre os dois e porquê dois valores medidos, qual o que realmente a gente paga?
com os melhores cumprimentos
ajealves
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Re: factura com valores de 2008 e 2009

Mensagem por joaoosvaldo »

ajealves Escreveu:Desculpem mas acabei de receber a factura anual da EDP, e qual o meu espanto a dizer que eu tenho de pagar 700 e tal euros, e parece que é de valores de 2008 e 2009, de que parece, ainda faltava pagar algo, pois n fizeram acertos nessa altura, contratei o serviço em 8/2008, tenho conta certa, e até no final de 2009, eles debitaram-me as prestações certas, e em 2010 não me debitaram nada da conta, segundo a factura que me mandaram (eu n costumo consultar os movimentos do banco, só o saldo, e ainda não vi, mas vou conferir) e eles no final do ano passado não me lembro de me terem enviado factura. Será que me podem vir agora cobrar as prestações que deveriam ter debitado, pois tinha conta certa, e eles não a usaram, ou devo reclamar por não terem feito isso e também se posso pedir para pagar em trêz vezes em vez de me debitarem tudo de uma vez? os valores medidos também são dois, vazio e fora vazio, qual a diferença entre os dois e porquê dois valores medidos, qual o que realmente a gente paga?
com os melhores cumprimentos
ajealves
Em relação aos valores de energia eléctrica que paga nas horas de vazio e nas horas fora de vazio paga os dois porque deve ter contratada uma tarifa bi-horária, ou seja, o período diário de contagem está dividido em dois períodos distintos, sendo o período da noite o que apresenta um preço de energia mais barato! Durante o dia o preço da energia tem um preço e durante a noite outro, sendo o período da noite mais barato.
Esta tarifa compensa quando "desvia" algum dos consumos para durante a noite (ex.: máquinas de lavar a funcionar à noite, etc.).

Ver o link seguinte: http://www.edp.pt/pt/negocios/apoioaocl ... raria.aspx
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
vecm1956
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 30 mar 2009, 14:48
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time

Mensagem por vecm1956 »

Bom dia,

Procure uma agência comercial da EDP e peça esclarecimentos sobre o que aconteceu, acho essa situação é muito esquisita, porque se não tivesse pago as facturas o sistema informatico tinha emitido logo uma ordem de serviço para corte de energia.

Cumprimentos

VM
ajealves
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por ajealves »

pois, mas eu por acaso, tenho tarifa simples, não bi horária, e eles deixaram de descontar na conta certa precisamente um ano depois de eu ter feito o contrato de conta certa, e nesse final de ano não fizeram acertos, simplesmente deixaram de retirar da minha conta o valor da conta certa até agora. também já me disseram para reclamar e que só sou obrigado a pagar os últimos seis meses, não mais, pois a falha foi deles.
o que acham?
virc
Curioso
Curioso
Registado: 28 set 2008, 02:17
Has thanked: 1 time

Mensagem por virc »

Carissimos,

Não sei onde está o decreto lei, mas facturação com mais de 6meses não pode ser facturada (Tvcabos, edps...etc)...caso venha uma factura para os clientes com mais de 6 meses (imaginemos que a EDP agora mandava uma factura de janeiro para eu pagar) eu posso-me negar ao pagamento dela. Está na lei :)

Cumprimentos
ajealves
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por ajealves »

mas eles mandaram a factura agora, mas com valores desde 2009, até agora, será que mesmo assim terei de pagar os valores devidos há mais de 6 meses, apesar de virem juntos no total com os dos meses mais próximos?
henrique silva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 out 2010, 19:48

Mensagem por henrique silva »

axo que te deves informar bem como o nosso amigo disse com mais de 6 meses não pagues se meteram agua tem que aguentar a bucha, pois gostam de brincar as vezes e pagamos juros e coimas por causa disto axo que nada melhor de que te pedires ajuda a alguem que saida das leis e seguir em frente.

henroque silva
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”