Boas noites;
Como desde que acabei o curso trabalho só em ITED (e já lá vão uns anitos), surgiu-me agora aquele que pode ser o meu primeiro projecto eléctrico. Como tal, se alguém me poder esclarecer as seguintes dúvidas, agradecia:
1- trata-se da construção de um edificio sede para uma associação cultural e recreativa. como é mesmo muito pequeno, claramente que terá menos de 50KVas..uns 20 ou 30 no máximo chegam. Neste caso, apesar de a potência ser menor que 50KVA, é sempre necessário projecto eléctrico não é?
2- no caso de ser necessário proj eléctrico, quais são os procedimentos "normais"? Elabora-se o projecto, envia-se para análise na Certiel e depois entraga-se na Cãmara Municipal?
3 - Qual o valor justo para o projecto? (Tem apenas r/c e andar, andar com 200m2 (salão) e no r/c um pequeno bar e wcs)
Desde já obrigado...
Dúvidas
Re: Dúvidas
Pode ter projecto electrico para permitir um maior controlo dos gastos em obra, mas não é necessário licenciamento pela Certiel, exactamento por ser inferior a 50kVA.
Para efeitos legais uma simples ficha electrotécnica servirá para o efeito.
Cumprimentos
Para efeitos legais uma simples ficha electrotécnica servirá para o efeito.
Cumprimentos
Querer é Poder
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 abr 2009, 18:38
Boas!
ok...mas, no DL101/2007 de 2 de Abril, no art.º 3, anexo 1, no ponto 3, diz "carecem de projecto aprovado......associações recreativas ou desportivas"..
ou seja, depreendo que seja mesmo necessário projecto..ou estou enganado?
Abraço!
ok...mas, no DL101/2007 de 2 de Abril, no art.º 3, anexo 1, no ponto 3, diz "carecem de projecto aprovado......associações recreativas ou desportivas"..
Abraço!
Ferreira Cruz
- pelectrico
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 out 2010, 11:39
- Contacto:
Correcto! Precisa de projecto aprovado.Ferreira Cruz Escreveu:Boas!
Abraço!
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 abr 2009, 18:38
ok..obrigado..
só mais uma situação: no licencimento, (na carta enviada pela camara a solicitar as diferentes especialidades), aparece como "construção do edificio sede da associação XPTO". Isto não altera em nada correcto?
Abraço
só mais uma situação: no licencimento, (na carta enviada pela camara a solicitar as diferentes especialidades), aparece como "construção do edificio sede da associação XPTO". Isto não altera em nada correcto?
Abraço
Ferreira Cruz