terra com corrente

Bloqueado
joedualmar
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Registado: 17 ago 2010, 23:41
Enviou: 8 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

terra com corrente

Mensagem por joedualmar »

Tenho em casa termostatos ambiente e hoje andei a ver um que não faz abrir as cabeças electricas do aquecimento e vi que o fio terra tem corrente quando toco com os busca-polos, já fui ver ao quadro e vejo-o ligado directamente num parafuso do canto superior direito onde está ligado um fio terra mais grosso, não está ligado no barramento como os outros. É curioso que nos outros termostatos isto nao acontece, será que me podem dar umas dicas porque é que este terra tem corrente? será por isso que as cabeças não abrem?
OBRIGADO
joedualmar

Aprender até morrer...
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Re: terra com corrente

Mensagem por pedro_mendes »

Bem em primeiro lugar deve ligar o terra principal ao barramento, se calhar se está desligado alguma coisa já se passou na instalação para o desligarem, a questão de o busca polos acender pode ser uma pequena passagem que faça com que acenda, mas não é normal, também porque não tem o terra principal ligado, mas de não funcionar não me parece que seja do terra.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
joedualmar
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª

erro meu... o que tem corrente não é o terra que vem do QE mas sim quando ligo ao termostato ele fica com corrente, será que devo substituir o cabo? obrigado
joedualmar

Aprender até morrer...
Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 out 2009, 17:03
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 18 vezes

Mensagem por Narciso Ferreira »

Boas
Pelo que se consegue perceber deve ser o seguinte:
Deve ter um cabo com três fios a ir a cada um dos termostatos onde o castanho ou preto e o azul levam a alimentação e o verde/amarelo trás a fase de comando para a cabeça ou cabeças correspondentes nesse caso o fio terra não deve estar a fazer de terra mas sim de fase.
joedualmar
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª

Está resolvido, obrigado a todos.

Narciso Ferreira Escreveu:Boas
Pelo que se consegue perceber deve ser o seguinte:
Deve ter um cabo com três fios a ir a cada um dos termostatos onde o castanho ou preto e o azul levam a alimentação e o verde/amarelo trás a fase de comando para a cabeça ou cabeças correspondentes nesse caso o fio terra não deve estar a fazer de terra mas sim de fase.
joedualmar

Aprender até morrer...
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Resolvido
Bloqueado

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Bloqueado

Voltar para “Problemas Elétricos”