Instalação detectores na paredes
-
- Curioso
- Registado: 14 fev 2008, 00:02
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 1 time
Instalação detectores na paredes
Boas, num edifício histórico que estou a instalar um sistema de incêndio, o Arquitecto quer por força que se instalem os detectores nas paredes a 20cm dos tecto em arco, gostaria de saber se a alguma norma que permita isso, pois só encontro sobre instalação em tecto, os tais 50cm.
Cumprimentos
Cumprimentos
Cumprimentos do Alentejo.
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Re: Instalação detectores na paredes
Boas.
sobre normas, terá de esperar a intervenção de quem as conheça.
Escrevo para sugerir/informar que em certos locais onde não convém mexer nos tectos(museus, catedrais, e outros monumentos históricos) podem usar-se detectores de incêndio lineares. Este sistema usa um emissor e um receptor, podendo funcionar com espelhos. Chegam a fazer muitas dezenas de metros lineares, o que permite que um espaço possa ser coberto apenas com um feixe, e evitam-se assim as várias cabeças(detectores de incêndio) nos tectos.
Fica a dica.
Abraço
sobre normas, terá de esperar a intervenção de quem as conheça.
Escrevo para sugerir/informar que em certos locais onde não convém mexer nos tectos(museus, catedrais, e outros monumentos históricos) podem usar-se detectores de incêndio lineares. Este sistema usa um emissor e um receptor, podendo funcionar com espelhos. Chegam a fazer muitas dezenas de metros lineares, o que permite que um espaço possa ser coberto apenas com um feixe, e evitam-se assim as várias cabeças(detectores de incêndio) nos tectos.
Fica a dica.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
-
- Curioso
Sim, eu sei, mas por motivos de controle de custos o Arquitecto colocou de parte os Lineares
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Esta também pode ser uma opção para algumas situações nesse tipo de edifícios, ver anexos com detectores de incêndio "invisíveis" da Bosch.
Mas para locais em que não se pode mesmo mexer nos tectos a melhor opção quanto a mim são os detectores lineares!
Mas para locais em que não se pode mesmo mexer nos tectos a melhor opção quanto a mim são os detectores lineares!
- Anexos
-
- FCP500Conventio_ProgramEntryGuide_ptPT_T3275555723.pdf
- (924.28 KiB) Transferido 107 vezes
-
- FCP500Conventio_DataSheet_ptPT_T3039926795.pdf
- (1.03 MiB) Transferido 114 vezes
-
- FAP520Automatic_ApplicationReference_ptPT_T2384873227.pdf
- (622 KiB) Transferido 107 vezes
-
- Curioso
A instalação vai ficar como o Arquitecto quis, ou seja a 20Cm do tecto, instalados na parede. Ele explicou-me que como o edificio é historico pode solicitar um regime de exepção, mas prefere os ter instalados nas paredes do que não ter nada. Assinou um documento a responsabilizar-se pela instalação.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Nunca vi detectores instalados na parede (90º) já vi sim com um suporte adequado em L onde os detectores
ficam colocados, obviamente que instalados deste modo só cobrem metade da área (raio de acção).
Já agora para termos uma noção estamos a falar de areas com quantos m2 ?... é que se forem áreas
muito amplas os detectores não cobrem a totalidade do espaço ou seja o centro dos mesmos.
ficam colocados, obviamente que instalados deste modo só cobrem metade da área (raio de acção).
Já agora para termos uma noção estamos a falar de areas com quantos m2 ?... é que se forem áreas
muito amplas os detectores não cobrem a totalidade do espaço ou seja o centro dos mesmos.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
- Kykoo
- Velha Guarda
- Registado: 21 mar 2010, 11:50
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 4 times
A Arquitectura a sobre-pôr-se à Engenharia, ou não?... Não interessa que cumpra os requisitos, desde que a obra fique bonita, vale por isso.
A segurança de pessoas e bens parece-me que vale tanto, neste país, como uma caixa de rebuçados... Como é bom ser profissional desta área!
Eu quero é ir para a Ilha!...
Desculpem o desabafo...
A segurança de pessoas e bens parece-me que vale tanto, neste país, como uma caixa de rebuçados... Como é bom ser profissional desta área!
Desculpem o desabafo...
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Infelizmente tenho que concordar também com o colega "Kykoo".Kykoo Escreveu:A Arquitectura a sobre-pôr-se à Engenharia, ou não?... Não interessa que cumpra os requisitos, desde que a obra fique bonita, vale por isso.
Desculpem o desabafo...