Sendo muitíssimo "maçarico" no fórum, o mais certo é repetir assuntos já discutidos. As minhas desculpas.
Um amigo contactou-me há dias, dizendo que sempre que a iluminação pública da rua se liga, o diferencial da EDP da sua casa (limitador de potência) desliga-se.
Disse-lhe que, possivelmente, seria causado por uma falha de isolamento na sua instalação, provavelmente teria, em algum ponto da sua instalação os condutores neutro e terra em contacto um com o outro.
A explicação está correcta? (não fiquei muito convencido...)
Liga a Iluminação Publica, desliga o diferencial
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: Liga a Iluminação Publica, desliga o diferencial
Isso já foi debatido, procura aí.
Mas uma possíuvel avaria será passagem à terra na iluminação pública.
Além disso na instalação eléctrica deve haver neutro e terra ligados um ao outro
Além disso na instalação eléctrica deve haver neutro e terra ligados um ao outro
Duzia12 diz:
Pergunta ... numa Iluminação Pública devesse aterrar o neutro da iluminação Publica com o circuito de terra?? Sempre pensei que o neutro era feito sempre no posto de transformação, ou pode-se reforçar o esquamento do neutro??
Cumps,
adaoeva
Isso já foi debatido, procura aí.
Pergunta ... numa Iluminação Pública devesse aterrar o neutro da iluminação Publica com o circuito de terra?? Sempre pensei que o neutro era feito sempre no posto de transformação, ou pode-se reforçar o esquamento do neutro??
Cumps,
adaoeva
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
O neutro sempre que posível deve-se ligar á terra nos armários e pontos da rede mas afastado da terra das colunas de iluminação