Botoneira de Corte Geral de Electricidade
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 03 set 2010, 09:21
Botoneira de Corte Geral de Electricidade
Boa tarde, carissimos colegas....
Tou a trabalhar à pouco tempo numa instituição e pretendo realizar vários ensaios e teste de forma a garantir o bom funcionamentos dos sistemas de dectecção de incendios, sistema de alarme, iluminação de emergencia, corte de energia, etc etc...
no posto de segurança do edificio existe uma Botoneira de Corte Geral da Legrand da qual eu tenho uma chave propria.
A questão é...
se eu intrudizir a chave na botoneira e rodar faço o corte geral de electricidade do edificio.
E depois basta rodar novamente a chave e consigo rearmar a botoneira ou terei de a substituir ????????????????
Tou a trabalhar à pouco tempo numa instituição e pretendo realizar vários ensaios e teste de forma a garantir o bom funcionamentos dos sistemas de dectecção de incendios, sistema de alarme, iluminação de emergencia, corte de energia, etc etc...
no posto de segurança do edificio existe uma Botoneira de Corte Geral da Legrand da qual eu tenho uma chave propria.
A questão é...
se eu intrudizir a chave na botoneira e rodar faço o corte geral de electricidade do edificio.
E depois basta rodar novamente a chave e consigo rearmar a botoneira ou terei de a substituir ????????????????
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Botoneira de Corte Geral de Electricidade
Em princípio precisa também de rearmar o dispositivo de corte geral de energia eléctrica do edifício ao qual está associado a botoneira.mcarvalho7 Escreveu:Boa tarde, carissimos colegas....
A questão é...
Faça a sua apresentação: http://www.eletricidade.net/viewforum.php?f=23
Prencha os elementos do perfil ("profile") no Painel de Controlo do Utilizador
Ver também: http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=4&t=5855
-
- Registado: 03 set 2010, 09:21
então quer dizer que a botoneira de corte geral fará com que o manipulo de corte do Quadro Geral tamém dispare.
sendo necessário activar esse manpulo do quadro geral e so depois com a chave é que posso rearmar a botoneira. será isto ?????
sendo necessário activar esse manpulo do quadro geral e so depois com a chave é que posso rearmar a botoneira. será isto ?????
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Depende da instalação como está executada mas em princípio é isso!mcarvalho7 Escreveu:então quer dizer que a botoneira de corte geral fará com que o manipulo de corte do Quadro Geral tamém dispare.
-
- Curioso
- Registado: 12 jun 2010, 18:27
já agora, em que situações é obrigatorio a utilização de botoneira de corte geral?
Para uma habitação unifamiliar de quatro pisos, com dimensões consideraveis, terei que considerar a utilização de botoneira corte geral?
Cumprimentos
Para uma habitação unifamiliar de quatro pisos, com dimensões consideraveis, terei que considerar a utilização de botoneira corte geral?
Cumprimentos
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Nesse caso não é obrigatório! Mas convém que o quadro geral da habitação esteja junto à entrada principal.mc_oliveira Escreveu:já agora, em que situações é obrigatorio a utilização de botoneira de corte geral?
Cumprimentos
-
- Curioso
- Registado: 12 jun 2010, 18:27
joaoosvaldo, obrigado pela resposta...
No meu caso o quadro geral irá ficar numa zona tecnica, uma vez que a instalação irá ser alimentada em média e o pt encontra-se perto da zona técnica, comparando com a entrada principal. Na entrada principal terei um quadro parcial...
Então neste caso seria melhor a utilização de botoneira de corte geral... Será essa a solução?
Cumprimentos...
No meu caso o quadro geral irá ficar numa zona tecnica, uma vez que a instalação irá ser alimentada em média e o pt encontra-se perto da zona técnica, comparando com a entrada principal. Na entrada principal terei um quadro parcial...
Então neste caso seria melhor a utilização de botoneira de corte geral... Será essa a solução?
Cumprimentos...
- joaoosvaldo
- Team Apoio
*A azul.
mc_oliveira Escreveu:joaoosvaldo, obrigado pela resposta...
* Sim é isso. Mas é uma habitação unifamiliar com PT !!!![]()
Cumprimentos...
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 79 times
Boas,
mais uma vêz se petende que opinem sobre uma instação que não capazmente descrita.
Mistura PT com habitação, QG no PT, habitação com QP?
Já agora..., nesta frase:
há um pequeno lapso, primeiro rearma a botoneira e só depois é que rearma o resto.
ohmico
mais uma vêz se petende que opinem sobre uma instação que não capazmente descrita.
Mistura PT com habitação, QG no PT, habitação com QP?
Já agora..., nesta frase:
há um pequeno lapso, primeiro rearma a botoneira e só depois é que rearma o resto.
ohmico
-
- Registado: 26 dez 2007, 17:41
Boas, na minha empresa para fazer o disparo remoto ao corte geral de energia que esta no Quadro de Entrada, é associada uma bobine (MX ou MN), e esta é actuada por essa tal betoneira, e assim sendo o rearme tem de ser feito no quadro, espero ter ajudado