URGENTE!! - DUVIDAS - FISCAL DE INSTALAÇÃOES ELECTRICAS

Responder
Escalona
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 set 2009, 22:29

URGENTE!! - DUVIDAS - FISCAL DE INSTALAÇÃOES ELECTRICAS

Mensagem por Escalona »

Boa noite, não sou muito novo no fórum mas tenho vindo unicamente para tirar algumas duvidadas que todos nós como electricista temos, o problema é que agora não encontro mesmo nada em relação a duvida que tenho, agradecia que ajudassem se não for muito pedir.

Tenho um curso de electricidade industrial, um de electricidade de instalações, tenho carteira profissional, e frequentei o curso de engenharia eléctrica e electrónica mas trabalho à pouco tempo em obras, o que mais fiz foi manutenção e electrificação de quadros. Tenho enviado o meu curriculum a varias empresas que solicitam electricistas e acabei por arranjar emprego, a função é Fiscal de instalações eléctricas.

A duvida é : :?: Que funções terei que desempenhar? Eu não exagerei absolutamente em nada no meu curriculum, mas estou preocupado, não sei se tenho capacidades para desempenhar a função. :|

Sei que deve ser inútil estar a pedir isto mas se for possível responda ainda hoje é que vou começar já amanha :shock:

Obrigado!
Pollux
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2008, 21:36

Re: URGENTE!! - DUVIDAS - FISCAL DE INSTALAÇÃOES ELECTRICAS

Mensagem por Pollux »

Se for fiscal de baixa tensão, dê uma olhadela nas RTIEBT.
Se tem experiência como electricista, já leva alguma vantagem em alguma coisa. O resto vem com o tempo.
Ninguém nasce ensinado, logo não irá ser o primeiro a encontrar dificuldades numa área que não conhece.

Boa sorte no novo emprego
Escalona
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Escalona »

Agradeço bastante a atenção e peço imensa desculpa pela minha ingenuidade e ignorância.
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

Boas
Escalona Escreveu:Boa noite, não sou muito novo no fórum mas tenho vindo unicamente para tirar algumas duvidadas que todos nós como electricista temos, o problema é que agora não encontro mesmo nada em relação a duvida que tenho, agradecia que ajudassem se não for muito pedir. ...
Em primeiro, não posso deixar de comentar esta frase, que alem de sincera, não iliba a conduta do autor.
Se todos os "não muito novos" no fórum viessem apenas para tirar dúvidas que surgem a qualquer electricista, a quem caberia responder a essas dúvidas? Todos sabem reclamar, mas poucos fazem por mudar de forma positiva.
Nas funções que tem desempenhado até aqui, por certo terá conhecimento para esclarecer dúvidas aos membros mais iniciados no fórum, mas em vez disso
Escalona Escreveu:tenho vindo unicamente para tirar algumas duvidadas que todos nós como electricista temos
Outra questão, é criar tópicos repetidos. Criar dois tópicos para o mesmo assunto alem de desnecessário, vai contra as regras.
Espero vê-lo mais participativo no fórum, porque afinal o espírito do fórum é a troca de conhecimentos, experiências e ideias de todos e para todos.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
vecm1956
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 30 mar 2009, 14:48
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Mensagem por vecm1956 »

Bom dia,

Aqui vai um documento espero que o ajude nas suas novas funções.
Lista de testes.doc
(92.5 KiB) Transferido 168 vezes
Cumprimentos

VM
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas "Escalona"

Em caso de alguma duvida, é só perguntar se o inspeccionado pertence ao forum :lol: :lol:.
Não entres a matar nem a ser comido, usa o bom senso.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Escalona
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Escalona »

Bem, o meu primeiro dia de trabalho correu bem, é bem mais exigente e complicado do que estava a espera mas consegui ver que tenho as características necessárias para adaptar-me ao cargo. Tenho que conhecer melhor o RTIEBT como foi indicado pelo Pollux mas também vou ter que estudar o projecto e a memoria descritiva da obra.

Obrigado a todos e mais uma vez peço desculpas por não ser mais participativo. Acredito que no fórum há muitas pessoas com um nível de cultura bastante elevado no que diz respeito a electricidade, eu ainda estou em face de aprendizagem mas vou tentar participar mais e ajudar a quem precisar se estiver dentro das minhas capacidades.

Cumps
Responder

Voltar para “Dúvidas”