Cabo Blindado

Responder
adasilva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 nov 2008, 09:21

Cabo Blindado

Mensagem por adasilva »

Boas caros colegas so tenho uma duvida, tenho um trabalho num terreno em que ja existe um maciço ja com caixa de contador, ainda não vi se tem P100, mas a minha duvida e se em caso de não houver P100 no pedido de baixada o melhor e por uma P100? E como e terreno e agricula, na baixada se pedir contador para terreno agricula posso usar instalação embebida nas paredes ou ainda tem que se fazer instalações a vista com VD.
Tiago2010
Curioso
Curioso
Registado: 02 set 2010, 00:44
Has thanked: 1 time

Re: Cabo Blindado

Mensagem por Tiago2010 »

Ão fazer o ramal terá de meter uma portinhola e contador. terá ainda de ser colucado um murete para suportar essas aplicações.

Cumprimentos
Tiago Santos
Com os melhores cumprimentos,
Engº. Tiago Santos
vitormdmendes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 dez 2008, 11:38

Re: Cabo Blindado

Mensagem por vitormdmendes »

Boas.
O facto de se tratar de uma baixada agrícola não impõe um tipo de cabo ou de instalação. essa imposição será feita consoante a classificação do local (húmido, risco de incêndio etc). Naturalmente que a entrada será igual a uma instalação normal (murete, portinhola contador etc). na minha opinião, se é para fins agrícolas, deverá ser construída uma pequena casa para um recinto motor, por exemplo, onde serão criados dois circuitos (iluminação e força motriz). Claro que nestas situações, para evitar riscos, a instalação deverá ser à vista com cabo e tubo, sendo a aparelhagem toda estanque. Desta forma não haverá surpresas!

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Dúvidas”